Fabiole Camara morreu com ferimentos graves na cabeça e no pescoço em seu apartamento no quinto andar perto do shopping center Charlestown em St Margaret’s Road em Finglas, North Dublin, nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (4).
A brasileira tinha acabado de comemorar seu novo emprego de analista de suporte ao cliente em uma empresade criptomoeda no mês passado.
Fabiole chegou na Irlanda em dezembro de 2016 com o marido, Diego Costa, depois de se casarem em julho do mesmo ano e ambos frequentaram a mesma escola de inglês.
A paulista (32) que vivia na Irlanda há 5 anos, teve graves lesões na cabeça e no pescoço que infelizmente levaram a óbito.
Esta manhã, seu marido de 32 anos compareceu ao Tribunal Distrital de Dublin, acusado do assassinato da Fabiola. Diego Costa Silva foi detido sob custódia para comparecer novamente ao tribunal na próxima sexta-feira.
Veja também
- Homem preso sob suspeita de assassinato após corpo de brasileira ser encontrado em apartamento de Dublin
- Amigos organizam Vaquinha Online para retorno da Fabiole a São Paulo e pedem ajuda na arrecadação
Ele havia sido preso a apenas alguns dias antes após chamar a atenção da Garda enquanto vestia apenas um short na O’Connell Street e mais tarde foi libertado da custódia após ser examinado por um médico.
A detetive sargento Louise Mc Hugh, da Estação Garda de Finglas, disse que o acusado não respondeu à acusação.
A juíza Grainne Malone concedeu assistência jurídica e recomendou uma avaliação psiquiátrica a Diego que se encontra detido sob custódia na Prisão Cloverhill.
O Vereador local do Sinn Fein, Anthony Connaghan, disse: “É chocante, fica a apenas algumas centenas de metros de onde outra mulher foi assassinada no início deste ano. A comunidade está doente.”
A Vereadora social-democrata, Mary Callaghan, disse que os moradores da área ainda estão se recuperando da notícia da morte da jovem.
Ela acrescentou: “Estamos todos em choque, horror, descrença e tristeza de verdade”.
Fonte: RTE.ie