Cork

Repleta de pubs agitados, galerias fantásticas, museus instigantes e indiscutivelmente o melhor cenário de restaurantes da Irlanda, Cork é o destino perfeito para se viver uma experiência impar no seu intercâmbio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Eu Intercambista

Cork é uma ótima alternativa para fazer intercâmbio e aprender inglês na Irlanda.

Com mais de 124 mil habitantes, Cork é a segunda maior cidade da Irlanda. Muito bem sucedida na arte de combinar uma cidade cosmopolita com o clima de uma pequena cidade universitária, tudo é facilmente acessível em Cork. A cidade também possui uma completa infraestrutura da cidade, como shopping centers, esportes, bares, pubs e cafés estão muito próximos de você. Cork tem uma riquíssima tradição na música, artes e teatro, e essa tradição é refletida por toda a cidade.
Com todas essas qualidades, Cork é um ótimo e vantajoso destino para intercâmbio.

História

Os primeiros registros de Cork datam de 4 mil anos atrás. A cidade moderna, porém, foi fundada entre 915 e 922 D.C quando os vikings se estabeleceram na cidade e fizeram dela um vilarejo de mercadores. Por volta de 1173, colonizadores do império Anglo-normandico (atual Inglaterrra) conquistaram a cidade. Ao longo dos anos, boa parte da cidade teve que ser reconstruídas, após vários incêndios. Por volta do ano de 1300 a cidade chegou a ser totalmente cercada por muros, com algumas sessões e portas abertas até hoje.
O título de “Prefeito de Cork foi definido pela realeza em 1318, mas foi apenas no ano de 1900 que Cork recebeu o título de cidade.

Cork é conhecida como a capital culinária da Irlanda, uma cidade onde você é ativamente encorajado a comer. E não há melhor introdução à cena gastronômica de Cork do que o fantástico Mercado Inglês. É o mercado mais antigo do gênero na Europa e ainda recebeu o selo real de aprovação em 2011, quando a Rainha Elizabeth II fez uma caminhada em suas barracas de artesanato. Delicie-se com queijos locais, frutos do mar frescos e pedaços de chocolate artesanal antes de rolar para o peculiar Museu da Manteiga, onde você descobrirá uma abordagem surpreendentemente interessante de uma das indústrias mais históricas de Cork.

O Mercado Inglês que apesar do nome é especializado em comida irlandesa local, faz parte do centro da cidade de Cork desde a década de 1780. Na época, a Irlanda fazia parte do Império Britânico e a corporação inglesa que estava no poder em Cork foi a responsável pela construção do mercado, que foi inaugurado oficialmente em 1º de agosto de 1788.

Em 1840, quando a maioria católica estava agora presente em Cork, o novo governo local construiu outro mercado coberto na rua Cornmarket. Este mercado era oficialmente conhecido como Mercado de São Pedro. No entanto, o nome “Mercado Inglês” permaneceu como uma forma de distinguir o antigo salão de alimentação do Mercado de São Pedro, que era casualmente conhecido como “Mercado Irlandês”.

Nos séculos 18 e 19, os mercados foram extremamente importantes para a economia de Cork. As ricas terras agrícolas ao redor da cidade e o porto abrigado da cidade significavam que Cork era o local perfeito para exportar carne e outros alimentos. Os mercados de Cork logo se tornaram conhecidos em todo o mundo pela qualidade de seus alimentos (especialmente a manteiga) e seus edifícios limpos e bem administrados, como o Mercado Inglês.

Eu Intercambista

Lazer

Cork tem uma localização privilegiada, Se você é um praticante de esportes, em Cork você pode fazer montanhismo, trilhas e uma variedade de esportes aquáticos. A cidade também fica a poucos quilômetros de alguns dos cenários mais incríveis da Irlanda, como West Cork e o Condado de Kerry. Se você gosta de história, não pode deixar de visitar o Blarney Castle foi construído há mais de 600 anos. Esse misterioso castelo é a casa da famosa “Blarney Stone”. Segundo a lenda, quem beijar a Blarney Stone recebe o dom da fala. A tradição é levada a sério. Visitantes como Winston Churchill, Mick Jagger e até Os Simpsons já beijaram a famosa pedra.

Coloque seus protetores de ouvido, escale a torre do sino na Igreja de St Anne na área histórica de Shandon em Cork e dê um bom puxão nas cordas. Você é livre para escolher sua própria melodia. Quer seja a Amazing Grace ou Waltzing Matilda, os sinos tocam de Shandon por toda a cidade de Cork, permitindo que você se torne parte de uma tradição secular.

Killarney e Cobh

Outra dica imperdível é visitar duas cidadezinhas históricas: Killarney e Cobh: Kinsale é uma das cidadezinhas mais singulares, pitorescas, fashionistas e populares da Irlanda. A cidade é famosa por ser um resort com ótimas opções de diversão na água, como observação de baleias e golfinhos, além de alta gastronomia e galerias de arte. Kinsale pode, tranquilamente se considerar entre as cidades mais históricas da Irlanda. Localizada entre duas montanhas e um conjunto de ruas estreitas e um destino inesquecível para quem quer um pouco de sossego.
Cobh, por sua vez, era o principal porto de saíram dos milhões de irlandeses que rumaram aos Estados Unidos no fim de 1800 e início de 1900. Foi nessa cidade também o último porto visitado pelo transatlântico Titanic, antes de sua jornada final.
Localizado em uma das regiões mais ensolaradas da Irlanda, Cobh é uma simpática e colorida cidade, e uma ótima sugestão de passeio de fim de semana.

Eu Intercambista

Clima

O clima de Cork é oceânico , com invernos bastante frios e chuvosos e verões amenos e relativamente chuvosos. A cidade está localizada no sudoeste da Irlanda, na província de Munster, a uma curta distância da costa, e nas margens do Lough Mahon, que é uma baía interior e um porto natural.

temperatura média do mês mais frio (janeiro) é de 5,6 ° C (42 ° F), a do mês mais quente (julho) é de 15,3 ° C (59 ° F).  A precipitação chega a 1.230 milímetros (48,4 polegadas) por ano: portanto, é bastante abundante. Ele varia de 75 mm (3 pol.) No mês mais seco (abril) a 140 mm (5,5 pol.) No mês mais chuvoso (outubro). 

O inverno , de dezembro a fevereiro, é bastante frio: as temperaturas não são tão baixas, mas o vento e a umidade podem aumentar a sensação de frio. O céu costuma estar nublado e as chuvas são frequentes. Às vezes, as depressões intensas do Atlântico podem causar tempestades de vento.
As nevadas são relativamente raras e não abundantes. Normalmente, os períodos de frio não são intensos e não duram muito.

Na primavera , de março a maio, a temperatura sobe lentamente e as frentes atlânticas tornam-se um pouco menos frequentes. Em maio, muitas vezes ainda faz muito frio, especialmente na primeira quinzena do mês.

O verão, de junho a agosto, é fresco, com chuvas bastante frequentes, em um contexto de clima variável. Às vezes, pode formar-se névoa.

Os dias quentes são raros: a temperatura pode não atingir 25 ° C (77 ° F) durante um mês inteiro. O registro mais alto foi de 28,7 ° C (83,7 ° F), registrado em julho de 1983.

O outono , de setembro a novembro, é cinzento, nublado e chuvoso, e a cada semana que passa, vai ficando cada vez mais frio. Em novembro, o vento costuma ser moderado ou forte. Em média, são cerca de 1.430 horas de sol por ano. Portanto, o sol não brilha com frequência.

A melhor época para visitar Cork é o verão, de junho a agosto, uma vez que é o mais ameno do ano. As temperaturas geralmente são boas para atividades ao ar livre, embora seja melhor trazer um guarda-chuva e um moletom ou suéter para a noite ou para os dias frios.

Transporte

De ônibus

Os ônibus são uma ótima maneira de viajar, especialmente em viagens mais longas. 

A Bus Éireann opera um grande número de rotas do centro da cidade de Cork para todas as partes de Cork, incluindo cidades e vilas no Wild Atlantic Way e no Antigo Oriente da Irlanda. A principal estação rodoviária de Cork está localizada em Parnell Place, no centro da cidade, de onde partem todos os serviços intermunicipais para o condado.

De Trem

Se você quiser colocar os pés para cima e abrir uma janela e viajar olhando para a exuberante paisagem verde de Cork, viajar de trem é a opção certa para você.

A rede ferroviária de Cork no leste vai do último porto de escala do Titanic em Cobh até Midleton (lar da famosa Destilaria Jameson). No oeste, vai de Cork City a Mallow (Mallow Castle).

De Carro

Você terá a liberdade de não apenas ver as principais atrações, mas também sair do ‘caminho’ e descobrir jóias escondidas.

A maioria das empresas internacionais de aluguer de automóveis opera em Cork. Para alugar um carro na Irlanda, você deve apresentar uma carteira de motorista válida e um cartão de crédito

De Bicicleta

Uma das melhores maneiras de se locomover em Cork é a pé ou de bicicleta. O Bike Share permite que você alugue bicicletas para se locomover de maneira fácil e rápida pela cidade de Cork. 

Existem mais de 30 estações na cidade, tornando esta a maneira ideal de se locomover e ver todos os pontos turísticos. As bicicletas estão disponíveis das 6h à meia-noite. As viagens de 30 minutos ou menos são gratuitas e os visitantes podem se inscrever para um passe de 3 dias usando um cartão de crédito.

Em Cork, boa parte dos estudantes conseguem morar perto de seu local de estudo ou trabalho, então é bem possível que o transporte público seja dispensado.

Comentários​

Sobre Nós

Acreditamos que o intercâmbio transforma vidas e por isso queremos aqui compartilhar dicas e informações importantes para quem deseja viver essa experiência.

Posts Recentes

Publicidade