Foi revelado recentemente que, Cillian Murphy está em negociações para estrelar um novo drama da segunda guerra mundial do diretor, Christopher Nolan.
O ator irlandês tem sido sondado para estrelar próximo filme de Nolan sobre o papel de Robert Oppenheimer no desenvolvimento da bomba atômica durante a 2 ª Guerra Mundial.
As bombas foram lançadas pelas forças americanas nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki em 6 e 9 de agosto de 1945, matando centenas de milhares de pessoas e efetivamente pondo fim ao conflito de seis anos.
Oppenheimer, um físico teórico, era conhecido como o “pai da bomba atômica” e fazia parte de um grupo central dedicado em seu desenvolvimento.
Em publicação, aDeadline confirmou o filme e acrescentou que o ator nascido em Cork “pode estar envolvido”. As negociações estão em andamento com os membros do elenco, enquanto o diretor inglês está conversando com vários grandes estúdios sobre o filme, que está nos estágios iniciais de planejamento.
Cillian trabalhou com Nolan em quatro filmes diferentes, incluindo seu último drama de guerra Dunquerque, que contou a história da evacuação de centenas de milhares de soldados aliados em Dunquerque em 1940. O filme foi contado através das perspectivas dos Aliados por mar, terra e ar.
Ele também interpretou o vilão “O Espantalho” em dois dos filmes da trilogia “O Cavaleiro das Trevas/Batman” de Nolan, bem como no thriller de ficção científica “A Origem”.
Nos últimos anos, grande parte do trabalho de Cillian esteve na telinha, porém,se tornou um sucesso estrondoso após o lançamento do drama policial de época, Peaky Blinders no qual ele interpretou o temível chefe do crime.
O ator irlandês está atualmente em nossas telas em Um Lugar Silencioso – Parte II.