Já faz um tempo que vemos relatos de violência e agressões gratuitas se repetirem por toda a Irlanda. Infelizmente os casos que envolvem brasileiros são mais comuns do que muitos imaginam e recentemente, mais uma vítima sofreu as consequências da insegurança que tem crescido no país, principalmente na capital Dublin.
Desta vez um jovem que veio a Dublin passar férias com o pai que mora aqui na Irlanda foi agredido nas vésperas do ano novo por um grupo de “teenagers” no ponto de ônibus quando voltava para casa após fazer compras em um supermercado local.
O estudante de 18 anos, Arthur Oliveira chegou na Irlanda em 06 de novembro para passar férias com o pai, Denilson que vive em Kilternan. O jovem saiu de casa na tarde de ontem (30) por volta das 3:30 pm para cortar o cabelo e em seguida passou no mercado Lidl para fazer compras da ceia de ano novo.
Ao retornar para casa por volta das 7:30 pm, o brasileiroteve seu dinheiro roubado enquanto aguardava o transporte no ponto de ônibus 2825 em Dundrum.
Ele foi surpreendido por um grupo de seis pessoas entre homens e mulheres que lhe perguntaram a hora e em seguida, de forma inesperada e numa tentativa ousada, enfiaram a mão no bolso da sua calça e então uma quantia de dinheiro caiu no chão, Arthur ao por o pé em cima numa tentativa de impedir que levassem o dinheiro, começou a ser brutalmente espancado.
Após a agressão, Arthur voltou ao mercado de onde havia saído em busca de socorro. O seu retorno ao Lidl não foi ocasional, pois nele trabalha a brasileira, Ana Paula que é amiga da família e foi ela que o ajudou como interprete já que ele não fala inglês.
Veja Também
- Homenagem a Thiago Cortes será realizada em Dublin. Veja qual foi a sentença do atropelador; relembre o caso
- Pessoas foram atacadas violentamente por gangue no centro de Dublin na noite passada
- O ator de Hollywood, Barry Keoghan foi hospitalizado após violento ataque em Galway
O segurança do Lidl imediatamente fez contato com a Garda que o conduziu para a estacão de Dundrum. O investigador do caso manteve contato o tempo todo com Ana Paula para obter as informações e assim efetuar a ocorrência. Em seguida, Arthur foi levado de ambulância para oSt. Vincent Hospital.
A consequência da agressão foram fraturas múltiplas na face, sendo uma abaixo de um dos olhos, outra próximo do nariz, maxilar e um corte acima da sobrancelha.
Conversamos pelo telefone com seu pai e o mesmo nos informou que seu filho passou por uma cirurgia no dia de hoje para tratar dos ferimentos. Durante o procedimento os médicos colocaram duas placas em ambos os lados do maxilar inferior e removeram dois dentes sisos. Apesar da forma que tudo ocorreu, o seu estado de saúde é estável.
Amanhã ele passará por uma avaliação médica e será liberado caso esteja tudo bem. O médico responsável pela cirurgia disse que existe a chance de 99% do Arthur não ficar com sequelas, mas passará por uma nova avaliação nas próximas semanas, pois o ferimento em um dos olhos lhe causou preocupação.
Sabemos que esse não foi o primeiro e nem o último caso envolvendo brasileiros no país. Esse ano fez um ano que o delivery, Thiago Cortes teve a sua vida perdida após ser atropelado nos centro de Dublin enquanto trabalhava.
Diversos brasileiros vem para a Irlanda em busca de um sonho, de um lugar seguro e livre de preconceitos, mas infelizmente, como numa roleta russa, alguns acabam se tornando vítima da falta de segurança que vem crescendo nos último tempos.