Bray
Bray South Promenade Beach está localizada ao norte do condado de Wicklow, adjacente à fronteira com o condado de Dublin. A menos de uma hora da capital, há uma série de coisas excelentes para fazer em Bray se você quiser escapar da capital por um ou dois dias.

Bray é a maior cidade do condado de Wicklow e a cidade litorânea mais antiga da Irlanda.
Bray, conhecida como “portão para os jardins da Irlanda” conta com uma população de cerca de 34 mil pessoas. Localizada no noroeste do condado de Wicklow e fica a apenas 20 km minutos ao sul de Dublin. Bray tem uma estrutura e clima de uma cidades pequena, mas como fica muito perto de Dublin, pode-se dizer que é praticamente um bairro da capital.
Apesar de ter um comércio local bem desenvolvido, boa parte dos moradores de Bray estudam ou trabalham em Dublin (ou vice-versa). Se você quer ficar em uma região pequena, mas não quer ficar longe de todas as facilidades que a cidade grande tem a oferecer, Bray é o seu lugar. O turismo sempre esteve associado com Bray e é um das cidades litorâneas mais procuradas pelos irlandeses. Pelas várias trilhas que a cidade oferece, se tem incríveis imagens do mar irlandês, que banha o país e divide a Irlanda da Grã-Bretanha.

Clima
Em Bray, os verões são frescos e já os invernos são longos, muito frios e úmidos, venta bastante e parcialmente nublado o ano todo. Ao longo do ano, a temperatura varia tipicamente de 4° C a 19° C e raramente abaixo de 0° C ou acima de 22° C.
Com base na pontuação do turismo, a melhor época do ano para visitar Bray para atividades ao ar livre é do final de junho ao início de setembro.
Temperatura
A estação quente tem a duração de 3 meses, a partir de 17 de de Junho até 15 de Setembro, com uma temperatura elevada diária na média acima de 17° C. Os dias mais quentes do ano são no final de julho, com uma alta média de 19° C.
A estação fria dura em média 4,3 meses, a partir de 20 de Novembro até 30 de de Março, com uma alta temperatura diária em média abaixo de 11° C. O dia mais frio do ano é em meados de fevereiro, com uma média de 4° C.
Sol
A duração do dia em Bray varia extremamente ao longo do ano. Em 2021, o dia mais curto será 21 de dezembro, com 7 horas e 31 minutos de luz do dia; o dia mais longo foi 21 de junho, com 16 horas e 59 minutos de luz do dia.
Chuva
A chuva cai durante todo o ano em Bray. A maior parte da chuva cai durante os 31 dias centrados em torno de 30 de outubro, com uma acumulação média total de 3,3 polegadas .

Transporte
Para chegar a Bray, a melhor maneira é através do DART, o trem (chamado de commuter) que liga Dublin aos subúrbios e às principais cidades ao redor da capital. Da principal estação de trem de Dublin, a Connolly Station, a passagem unitária de DART para Bray custa 3,55.
De ônibus, a opção é a linha 145, que do centro de Dublin até Bray custa €3,05 o bilhete unitário e €2,50 caso você use o leap card. Apesar de ficar no condado de Wicklow e não de Dublin, quase todo sistema de transporte utilizado é o operado em Dublin.
Os principais meios de transporte em Dublin são o ônibus e o bonde, chamado de LUAS. Há ainda o trem metropolitano, o DART, que liga Dublin aos principais subúrbios de Dublin e cidades pertencentes ao condado de Dublin.
O ônibus em Dublin não aceita dinheiro em papel e nem fornece troco. Ele funciona da seguinte maneira: o valor da passagem é calculado de acordo com a distância percorrida. Assim, de 1 a 3 pontos de ônibus a passagem custa 1,80 euros. De 4 a 7 pontos, 2,35. De 8 a 13, passa para 2,60, todos pela passagem unitária.
O LUAS opera em duas linhas. A verde e a vermelha. Assim como o ônibus, o valor do tíquete é calculado por zonas, que variam entre 1,60 (zona 1) e 2,80 (zona 5, linha verde). Passagens de ida-e-volta custam entre 3,10 (zona 1) a 5,20 (zona 5 linha verde). No horário de pico as passagens custam 0,10 centavos a mais.
Já o DART é o trem metropolitano e pertence à companhia irlandesa de trem, a Irish Rail. As passagens variam de 1,90 a 5,80, dependendo das distâncias. Utilizando o leap card as passagens diminuem consideravelmente, com cada trajeto variando entre 1,65 e 2,30.

Leap Card
A melhor alternativa para utilizar o transporte público em Dublin é comprar o “leap card”. O cartão pode ser comprado em um dos 400 estabelecimentos conveniados e funciona como um cartão de passagens pré-pago: Você vai nas lojas conveniados e carrega o cartão com o valor desejado. Os créditos tem duração mensal ou anual, dependendo da modalidade escolhida.
As maiores vantagens do leap card são que você não precisa mais carregar moedas para o pagamento da passagem e que o valor da passagem é mais barata utilizando o cartão. Por exemplo, a passagem de 1,80 passa a custar 1,45 com o leap card. Já a de 2,35 vai para 1,95. Ou seja, realmente vale a pena. Outra grande vantagem é que o cartão é aceito nos ônibus, no LUAS e no DART.
Como a cidade não é muito grande e o sistema público de transporte funcionam bem, raramente estudantes e intercambistas em geral compram carros.