Na quinta-feira (18) uma confusãono aeroporto de Guarulhos em São Paulo ocorreu quando um casal de passageiros tentou embarcar com seu coelho em um vôo para Dublin pela companhia aérea KLM.
Os donos do animal tinham autorização prévia do tribunal para poder embarcar o coelho, mas devido a um equívoco interno da empresa, à tripulação não foi avisada com antecedência sobreo transporte excepcional do animal na cabine da aeronave.
Toda a confusão foi registrada em um vídeo que circula nas redes sociais, o casal bate boca com funcionários da KLM e seguranças do aeroporto na tentativa de embarcar com seu coelho.
É possível ver no vídeo o momento em que o passageiro xingou a funcionária da KLM e, em seguida, foi agredido com socos por um outro funcionário e dando assim início a uma confusão generalizada.
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Foi informado pelos advogados do casal que o animal conseguiu embarcar no dia seguinte, sexta-feira (19) assim que uma nova autorização de embarque foi emitido pela justiça.
Segundo o casal, eles tinham entrado em contato anteriormente com a companhia aérea informando sobre a autorização judicial que autorizava o embarque do coelho.
Em um novo vídeo, o casal informa que já estão em Amsterdã e que estão bem apesar de toda a confusão e agradecem todo o apoio que tiveram nas redes sociais.
Em nota oficial, a empresa afirmou lamentar o ocorrido, mas ressaltou que os roedores não podem ser transportados na cabine da aeronave.
“Ao contrário de cães e gatos, os animais roedores não podem ser transportados na cabine da aeronave por questões de segurança, motivo pelo qual os passageiros não puderam embarcarcom seu coelho no vôo da KLM nesta quinta-feira (18/11) em São Paulo”, informou a companhia aérea em um Nota.
A KLM lamenta profundamente que a situação tenha gerado toda essa confusão. A empresa condena qualquer tipo de comportamento violento de passageiros e funcionários, e uma investigação está em andamento para entender os fatos”, acrescentou a KLM.
A KLM opera voos de São Paulo para Amsterdã (Holanda).