Jefferson Pedrucci de 32 anos, portando passaporte europeu e Pamela Da Silva de 28 anos, portando passaporte não europeu foram presos depois de terem chegado no aeroporto de Dublin na noite de quinta-feira.
O casal vindo do Brasil foi detidopor volta das 21h, logo após o pouso no aeroporto de Dublin depois de tentar entrar no país com dois litros de cocaína líquida e quase 9 quilos da droga em pó.
A droga foi descoberta durante uma revista em suas bagagens feita por oficias da alfândega que encontraram nas malas do casal 8,5 quilos de cocaína em pó no valor estimado de € 600.000 e dois frascos de shampoo, pesando dois quilos, que na verdade era cocaína em forma líquida e foi avaliado em € 140.000.
Jefferson negou conhecer o conteúdo das malas que ele alegou terem sido dadas a ele por pessoas no Brasil. Apenas afirmou que os frascos de shampoo eram para a esposa de um amigo que é cabeleireira na Irlanda.
O casal compareceu ao juiz, Dermot Simms na manhã de sábado (22), onde foram acusados de posse ilegalmente cocaína e tráfico internacional de drogas.
Veja Também
- Irlanda: Micheál Martin anunciou hoje a remoção da maioria das restrições da Covid-19 a partir de amanhã
- Em novo plano de expansão na Europa, empresa de curso online criará 120 vagas de empregos em Dublin
- Novo sistema para agendamento de visto entra em operação, porém não funciona como se esperava
Pamela Da Silva responderá por mais um crime ao ter apresentado documentos falsos na imigração do aeroporto.
Ela recebeu assistência jurídica, mas o juiz, Simms a manteve sob custódia para comparecer novamente em nova audiência.
Jefferson não respondeu às acusações e o Juiz se opôs à fiança devido a temores de risco de fuga e acrescentou que Pedrucci pode enfrentar uma sentença de até 14 anos.
As apreensões de cocaína líquida são relativamente raras. A droga às vezes é dividida em forma líquida para facilitar o contrabando pelos aeroportos antes de ser reconvertida ao seu estado normal.
Eles foram levados para a delegacia de Ballymun Garda, onde estão detidos sob a Lei de Justiça Criminal (Tráfico de Drogas) de 1996.
Gardaí diz que as investigações estão em andamento.
Fonte: RTE