Adolescentes exigem desculpas do pub Temple Bar por suposta agressão por parte dos seguranças na noite de segunda-feira desta semana.
Centenas de adolescentes e membros da comunidade de skate de Dublin fizeram um protesto em frente a um dos pubs mais conhecidos de de Dublin que é o Temple Bar após um suposto ataque na noite de segunda-feira.
Imagens de segurança do Temple Bar mostram dois adolescentes, um de 13 e outro de 16 anos, envolvidos em uma briga com os seguranças do lado de fora do pub. O incidente agora está sendo investigado pela gardaí.
Ontem, várias centenas de manifestantes trouxeram seus skates, arrancaram os paralelepípedos do lado de fora do pub e gritaram repetidamente: “Saia e peça desculpas”.
Havia uma forte presença de Garda do lado de fora do pub e os clientes que entravam e saíam eram vaiados e zombados. O protesto foi pacífico, exceto por um indivíduo que jogou uma bateria na porta do bar, mas este foi avisado de que era para parar.
O organizador Evan Fogarty de 24 anos disse que os adolescentes envolvidos não fizeram nada de errado. “Tudo o que queremos é que alguém saia e peça desculpas.
A testemunha ocular Aoife Kehoe de 17 anos, que estava com os adolescentes, disse que o incidente ocorreu quando os seguranças começaram a provocar os adolescentes sobre serem skatistas.
Um adolescente que se dirigiu à multidão, mas não quis dar seu nome, disse que os dois skatistas são pacíficos. “Nenhum deles faria mal a ninguém.
A gerência do pub Temple Bar não atendeu os manifestantes e não se desculpou até o momento.
E aí, qual é a sua opinião?