A Amazon anunciou planos para abrir seu primeiro centro de distribuição na República da Irlanda, criando assim 500 novos empregos permanentes para ajudar a atender a demanda dos clientes no país.
O centro de distribuição de última geração, que será inaugurado na próxima primavera, fornecerá uma entrega mais rápida para clientes em toda a Irlanda, sete dias por semana, incluindo entrega de centenas de milhares de itensem um dia.
O centro de 58.529 m² em Baldonnell Business Park, Dublin, terá milhões de itens a serem separados, embalados e enviados para clientes em toda a Irlanda, bem como no resto da Europa.
O recrutamento começou com uma série de novas funções para o centro de distribuição, incluindo engenheiros, profissionais de RH, TI, especialistas em saúde e segurança, finanças e gerentes de operações. O recrutamento para as equipes da Amazon que irão separar, embalar e enviar os pedidos dos clientes começará no próximo ano.
Uma segunda estação de entrega também será aberta no Northwest Logistics Park, Ballycoolin, atendendo aos clientes em Dublin e arredores.
A estação de entrega criará mais de 20 empregos permanentes, além de dezenas de oportunidades de motorista para parceiros de serviço de entrega da Amazon Logistics e parceiros de entrega do Amazon Flex.
A primeira estação de entrega na Irlanda foi inaugurada em outubro passado em Rathcoole, Dublin, criando mais de 20 empregos permanentes e trabalhando com 10 empresas de entrega independentes que contrataram mais de 150 motoristas.
No ano passado, a Amazon também anunciou planos de criar outros 1.000 empregos permanentes na Irlanda nos próximos dois anos, elevando a força de trabalho permanente total da Amazon no país para mais de 5.000 pessoas até 2022.
Ministro do Comércio e Emprego, Leo Varadkar TD, disse: “Anuncio hoje de que a Amazon abrirá seu primeiro centro de distribuição irlandês em Dublin na próxima primavera, criando 500 novos empregos.”
Isso, juntamente com o anúncio de uma segunda estação de entrega em Dublin e criando assim mais 20 novas funções, significará uma entrega mais rápida de mercadorias para clientes em todo o país e reforça fortemente o compromisso contínuo da Amazon com a Irlanda.
“Desde a chegada da Amazon aqui em 2004, ela se tornou uma fonte significativa de empregos, o anúncio de hoje elevará sua força de trabalho total para mais de 5.000. Desejo à equipe muita sorte com este novo capítulo emocionante”, concluiu o Ministro.
Stefano Perego, vice-presidente de operações do centro de abastecimento da Amazon na Europa, disse: “Estamos muito satisfeitos em abrir nosso primeiro centro de abastecimento em Dublin, nos permitindo oferecer prazos de entrega mais rápidos para clientes em toda a Irlanda. Estamos entusiasmados com a criação de 500 novos cargos permanentes que oferecem salários competitivos, excelentes benefícios e um ambiente de trabalho moderno, seguro e envolvente para nossos funcionários.
“O novo centro de distribuição de última geração e a estação de entrega são mais sinais do nosso compromisso com as comunidades em que atuamos. As novas equipes desempenharão um papel crucial no fornecimento mais rápido de entrega aos clientes em toda a Irlanda, incluindo entrega de centenas de milhares de itensem um dia.”
Fonte: The Irish Times