Companhia aérea low-cost oferecerá vôos diretos para a América do Norte a partir de Belfast

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Uma nova companhia aérea low-cost está pronta para oferecer voos transatlânticos da Irlanda do Norte. Descrito como um virada de jogo, o anúncio da Fly Atlantic vai preencher uma lacuna no mercado de voos entre Belfast e a América do Norte.

A Fly Atlantic planeja começar a operar voos dentro da Europa e também para a América do Norte a partir do verão de 2024.

A companhia aérea disse que pretende operar para 35 destinos a partir de Belfast e criará 21.000 novos empregos até 2030. Esse número deve incluir 1.000 empregos criados na companhia aérea e até 21.000 nos setores de apoio.

A companhia aérea disse que inicialmente operará seis aeronaves no Aeroporto Internacional de Belfast, mas planeja crescer para uma frota de 18 até 2028.

Está em discussão com a Boeing e a Airbus sobre aeronaves, com a escolha entre o Boeing MAX e o Airbus A321.

O executivo-chefe da Fly Atlantic, Andrew Pyne, disse que escolheu Belfast em vez da forte concorrência em todo o Reino Unido.

Veja Também

“Nossa visão é de Belfast como um forte centro de aviação ligando a Europa e a América do Norte”, disse ele.

“A falta de serviços aéreos transatlânticos diretos tem sido claramente um impedimento para o desenvolvimento econômico e turístico da Irlanda do Norte, que agora pretendemos remover. “O projeto pode ser um divisor de águas.

“Ofereceremos tarifas acessíveis com aeronaves novas. Já temos escritórios no aeroporto e agora vamos construir a infraestrutura para dar suporte ao lançamento da companhia aérea. Começamos a recrutar para a equipe no início de 2023.

“Examinamos muitas opções em todo o Reino Unido e Irlanda. Belfast International e Vinci se destacaram pelas instalações que nos ofereceram e pelo entusiasmo e comprometimento em tornar este projeto uma realidade.

“A Irlanda do Norte tem uma história orgulhosa da aviação e engenharia, e estamos muito satisfeitos por poder desenvolver essa tradição à medida que desenvolvemos a companhia aérea”.

O prefeito de Antrim e Newtownabbey, Stephen Ross, descreveu o anúncio da companhia aérea low-cost como “notícia fantástica não apenas para Antrim e Newtownabbey Borough, mas para a Irlanda do Norte como um todo”.

“Este é um momento chave para a Irlanda do Norte e é o anúncio de aviação local mais significativo da história recente”, disse ele.

“O Aeroporto Internacional de Belfast é o hub ideal para a Fly Atlantic basear suas operações devido à sua localização, direção e capacidade de oferecer uma experiência e rotas inigualáveis ​​para os passageiros.”

Graham Keddie, diretor administrativo do Aeroporto Internacional de Belfast, também saudou o anúncio.

“Esperamos que eles concretizem este projeto, pois traria benefícios econômicos reais para a economia da Irlanda do Norte e aumentaria ainda mais nossa conectividade internacional”, disse ele.

O rival Dublin não está longe e tem muito mais serviços. Além disso, Dublin tem atualmente a vantagem da pré-autorização dos EUA.

No momento, Belfast não possui pré-autorização dos EUA. Uma vantagem que tem sobre os aeroportos do Reino Unido continental é que não há cobrança de APD (Air Passenger Duty) em voos diretos de longa distância (desde que os clientes comecem seu voo de Belfast).

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Comentários​

Sobre Nós

Acreditamos que o intercâmbio transforma vidas e por isso queremos aqui compartilhar dicas e informações importantes para quem deseja viver essa experiência.

Posts Recentes

PUBLICIDADE
Eu Intercambista
Eu Intercambista