OFICIAIS DE SAÚDE PÚBLICA confirmaram 1.828 novos casos de Covid-19 na Irlanda, o maior total diário desde janeiro deste ano.
O Departamento de Saúde informou que 198 pacientes hospitalizados tiveram teste positivo para o coronavírus e um total de 33 pessoas estão em unidades de terapia intensiva com a doença.
Ontem, 1.782 casos de Covid-19 foram registrados e dos 189 pacientes que deram entrada no hospital com a doença, 30 estavam em terapia intensiva.
Na noite passada, mais de 3,2 milhões de pessoas receberam pelo menos uma dose e mais de 2,7 milhões de pessoas receberam as duas doses. Um total de 222.000 pessoas também receberam a vacina Janssen de dose única.
“Embora a ligação entre os casos e a doença grave tenha sido substancialmente enfraquecida com a vacinação, ela não foi totalmente rompida e, infelizmente, devido à alta incidência, continuamos a ver um número crescente de pessoas hospitalizadas.”
Ele disse que as perspectivas para os próximos dias são “incertas” e encorajou as pessoas a se vacinarem, caso ainda não o tenham feito.
Existem dezenas de centros de vacinação itinerantes operando em todo o país hoje para qualquer pessoa com 16 anos ou mais que deseja receber a vacina Covid-19.
Entre as milhares de pessoas que utilizam os centros de atendimento hoje, estava Mary O’Connor, de 87 anos. Mary dirigiu até o centro de vacinação em Sligo para receber sua primeira dose e é a pessoa mais velha a ser vacinada pelos centros, de acordo com o chefe do HSE , Paul Reid .
Até esta manhã, 77% dos adultos já foram totalmente vacinados, mas Reid acrescentou que “o aumento de casos ainda representa uma ameaça real”.