Eu Intercambista

COVID-19: Com 1.903 novos casos a Irlanda bate novo recorde desde janeiro deste ano

Funcionários da Saúde Pública confirmaram 1.903 novos casos de Covid-19 na Irlanda nas últimas 24 horas.

Até as 8h desta manha, 219 pacientes deram entrada no hospital com Covid-19, incluindo 37 na UTI, de acordo com o Departamento de Saúde.

Hoje marca os valores diários mais altos de Covid-19 na Irlanda desde 23 de janeiro, quando houve 1.905 casos registrados.

Ontem, foram 1.819 casos, 206 pessoas com Covid-19 deram entrada no hospital e 36 na UTI. Na última quarta-feira, a Irlanda chegou a um total de 5.044 mortes relacionadas à Covid-19 no país.

Em uma postagem no Twitter esta noite, o diretor médico, Dr. Tony Holohan, disse: “Nós sabemos que as vacinas funcionam. Elas possuem cerca de 80% de eficácia na prevenção da doença sintomática e fornecem aproximadamente 95% de proteção contra hospitalização.

“Essa proteção contra doenças graves se mantém até mesmo no contexto da variante Delta. O programa de vacinação da Covid-19 não mostrou apenas ser o melhor do esforço científico e médico, mas também uma solidariedade louvável por aqueles que se apresentaram para receber uma vacina para o seu bem e para sua comunidade em geral”, disse ele, acrescentando que o programa de vacinação está evitando pelo menos 2.700 casos da doença por semana, por milhão da população.

“Embora o engajamento pela população tenha sido fantástica, há alguns que ainda não aproveitaram a oportunidade para se vacinar. Para aqueles que permanecem inseguros e ainda têm dúvidas ou preocupações sobre as vacinas, acesse fontes confiáveis ​​de informação como o seu médico de família ou farmacêutico e consulte as informações disponíveis em www.hse.ie. ”

Os números mais recentes seguem a confirmação do Health Service Executive (HSE) de que mais de 50.000 crianças entre 12 e 15 anos foram registradas para receber a vacina Covid-19 depois que o portal foi aberto para o grupo desta idade durante a noite.

Casos inovadores

Anteriormente, o vice-chefe médico Ronan Glynn advertiu que nenhuma vacina é 100 por cento eficaz e que haveria casos de “avanço” do vírus entre aqueles que foram totalmente vacinados.

A maioria das pessoas que morreram em acidentes rodoviários usava cinto de segurança, o que não significa que o cinto de segurança não tenha funcionado, explicou o Dr Ronan. O risco de ferimentos graves ou morte em um acidente seria muito menor se eles estivessem usando um cinto de segurança, acrescentou.

A grande maioria que agora contrai o Covid-19 apresentou apenas sintomas leves, disse ele. Uma pequena minoria teria complicações graves.

Um menor número de casos graves estão sendo vistos agora em comparação com outros períodos durante a pandemia. “Mas ainda não estamos fora de perigo.”

O Dr. Glynn incentivou os pais e responsáveis ​​a procurarem fontes confiáveis ​​para obter informações sobre a vacinação para as crianças de 12 a 15 anos.

Para a grande maioria, o risco de adoecer gravemente com Covid-19 pode ser evitado com a vacinação. “A ambição era vacinar o maior número possível de pessoas para que possamos voltar a um nível normal o mais rápido possível. Imploro a todos que se vacinem, caso tenham tomado apenas a primeira dose, que recebam a segunda dose para que estejam totalmente protegidos”,disse ele.

Deixe um comentário