Covid-19: Irlanda atualiza lista de vacinas e passa a aceitar brasileiros imunizados com a Coronavac

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

A Irlanda atualizou nesta semana a lista de vacinas e viajantes que receberem as vacinas Sinovac (CoronaVac) e Sinopharm, serão considerados a a partir de agora totalmente vacinados, desde que tenham tomado as duas doses e cumprido o intervalo conforme tabela abaixo.

Anteriormente, o país não reconhecia os imunizados com estas vacinas como “completamente protegidos” e por isso tinham que fazer uma autoquarentena ao desembarcar no país.

O Brasil saiu recentemente da “lista vermelha” para a Covid-19 e com a medida, a quarentena em hotéis do governo no território irlandês deixou de ser obrigatória.

Para fins de viagem, os passageiros são considerados vacinados se tiverem sido vacinados com um produto listado abaixo após o número recomendado de dias após a dose final, consulte a tabela abaixo.

Um ciclo completo de qualquer uma das seguintes vacinasConsiderado como vacinado após:
2 doses de vacina Pfizer-BioNtech: BNT162b2 (Comirnaty®)7 dias
2 doses de Vacina Moderna: CX-024414 (Moderna®)14 dias
2 doses de vacina Oxford-AstraZeneca: ChAdOx1-SARS-COV-2 (Vaxzevria® ou Covishield)15 dias
1 dose de vacina Johnson & Johnson / Janssen: Ad26.COV2-S [recombinante] (Janssen®)14 dias
2 doses de Coronavac (Sinovac)14 dias
2 doses de Sinopharm BIBP14 dias

Veja Também

Agora o Mix de vacinas ou vacinação mista de qualquer uma das vacinas acima passa a ser válido conforme se aplicam à segunda dose acima.

No caso de uma dose única de qualquer uma das vacinas acima administrada dentro de 180 dias de um resultado de teste RT-PCR positivo. O viajante deve possuir comprovante do teste positivo e da dose da vacina

Se você chegar à Irlanda do exterior, será solicitado a mostrar um comprovante de vacinação válido ou um comprovante válido de que você se recuperou do COVID-19 nos últimos 180 dias.

Se você não tiver um comprovante válido de vacinação ou recuperação, deverá apresentar evidências de um resultado negativo de RT-PCR em um teste feito 72 horas antes da chegada ao país.

Se você não puder apresentar qualquer evidência de imunidade ou um resultado recente de teste RT-PCR, seu embarque pode ser negado. Se você chegar à Irlanda sem prova de vacinação, prova de recuperação ou um resultado de teste RT-PCR válido, você deverá fazer um teste dentro de 36 horas após a chegada.

Importante lembrar que a quarentena obrigatória em hotel pós-chegada não é mais necessária.

Fonte: Gov.ie

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Comentários​

Sobre Nós

Acreditamos que o intercâmbio transforma vidas e por isso queremos aqui compartilhar dicas e informações importantes para quem deseja viver essa experiência.

Posts Recentes

PUBLICIDADE
Eu Intercambista
Eu Intercambista