Covid-19: Taoiseach Micheal anuncia novas restrições na Irlanda devido ao crescente número de casos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

A Irlanda foi atingida por uma nova série de restrições da Covid-19 já que o número de infecções continua saindo do controle, mesmo o país tendo uma população fortemente vacinada, .

O governo decidiu agir após um aumento no número de internações em hospitais e terapia intensiva nas últimas semanas.

Mudanças no horário de encerramento de Pubs, bares noturnos e boates e um aconselhamento para que as pessoas trabalhem de casa foram algumas das ações anunciadas pelo Ministro.

As novas restrições seguem preocupações crescentes sobre a pressão que vem ocorrendo sobre os hospitais como resultado da atual disseminação da Covid-19.

Micheál Martin disse que está “cada vez mais claro que a Irlanda está enfrentando outro surto de infecção por Covid-19”. 

Ele disse que se a população estivesse sem as vacinas, o país estaria entrando agora em um “bloqueio total”. 

Martin disse também que as mudanças nas restrições acordadas hoje pelo Gabinete é a “resposta apropriada” para a situação que se desenrola. 

A ampliação do uso dos certificados da Covid em toda a sociedade também será implementada e assim a apresentação do Certificado Digital alguns estabelecimentos será obrigatório.

Veja aqui tudo o que foi anunciado pelo Ministro:

Horário de fechamento

Os ministros do gabinete concordaram esta manhã sobre o novo horário de fechamento para o setor de hospitalidade.

Restaurantes, pubs, bares noturnos e boates fecharão à meia-noite, a partir da noite desta quinta-feira. Isso acontece logo depois de poucas semanas que as boates foram autorizadas a reabrir em 22 de outubro pela primeira vez desde março de 2020.

De acordo com as novas regras, todos os clientes deverão estar fora das instalações até as 00h.

Os hotéis estão isentos do toque de recolher e os hóspedes poderão permanecer no bar ou restaurante do hotel após a meia-noite.”

Veja Também
Volta ao trabalho

O governo foi forçado a dar uma reviravolta em seu retorno gradual após a Equipe Nacional de Emergência de Saúde Pública (Nphet) ter recomendado em sua carta na semana passada que as pessoas deveriam trabalhar em casa sempre que possível.

Depois de uma apresentação “sombria” da saúde pública para ministros seniores na noite passada, o governo vai agora aconselhar que as pessoas trabalhem de casa e só compareçam ao escritório se for extremamente necessário.

Covid Pass

O diretor médico, Dr. Tony Holohan , disse na semana passada que era a favor de que o Covid Pass fosse estendido para além do setor de hospitalidade e para setores como cabeleireiros, barbeiros e academias.

No entanto, os ministros decidiram esta manhã que a apresentação do certificado digital será obrigatória apenas para cinemas e teatros. Com isso, os cinemas e teatros deverão exigir o Certificado Digital caso atinjam a capacidade de 100 pessoas.

Por enquanto os ministros decidiram não estender a exigência do Covid Pass para salões de beleza, cabeleireiros, barbeiros ou academias.

Contatos domésticos

Em outra medida que visa limitar a propagação do vírus, qualquer pessoa que more em uma casa com alguém que tenha testado positivo para Covid-19 terá que fazer uma auto-querentena por cinco dias e farão três testes de antígeno durante este período. 

Testes de antígeno

O governo também está trabalhando em uma ampla campanha para subsidiar testes de antígenos.

Contatos próximos de casos confirmados em escolas receberão testes de antígenos e também serão subsidiados em todo o país. 

O programa de reforço da vacina também será estendido a pessoas de 16 a 59 anos com doenças subjacentes e a todas as pessoas de 50 a 59 anos. 

O HSE está planejando expandir ainda mais a capacidade de vacinação por meio de farmácias e centros de vacinação.

Falando aos repórteres a caminho do gabinete esta manhã, Martin disse que a situação atual é “muito preocupante” e que todos têm a obrigação de reduzir as interações sociais para ajudar a reduzir as taxas de incidência.

“O objetivo geral é evitar que as pessoas adoeçam gravemente e com isso sejam internados em hospitais, UTIs. Simplesmente temos que limitar este aumento que estamos vivendo no momento ”, disse ele.

Fonte: The Irish Times

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Comentários​

Sobre Nós

Acreditamos que o intercâmbio transforma vidas e por isso queremos aqui compartilhar dicas e informações importantes para quem deseja viver essa experiência.

Posts Recentes

PUBLICIDADE
Eu Intercambista
Eu Intercambista