Deliveroo está realizando uma revisão de segurança urgente depois que um Brasileiro foi agredido na área do Temple Bar, em Dublin, enquanto trabalhava.
O incidente aconteceu por volta das 22h do dia 27 de setembro e circularam imagens de vídeo do ataque ao delivery.
Vídeos compartilhados online mostram um grupo em torno do brasileiro enquanto trabalhava e passava de bicicleta pela rua principal do Temple Bar.
O entregador parece se envolver em um impasse com um homem segurando uma garrafa de vinho, cujo rosto está coberto de sangue.
Em um ponto, o delivery é segurado no chão por este homem e parece usar um objeto em sua mão para se defender.
Pode-se ouvir uma mulher gritando ao fundo gritando “volte para o seu país”.
Um porta-voz da Deliveroo disse ao Independent.ie: ” Condenamos veementemente todas as formas de ataques ou violência contra os entregadores. Um ataque a um delivery é um ataque a todos nós. Não há absolutamente lugar para isso em nossa sociedade, especialmente quando eles estão desempenhando um papel vital em suas comunidades. Estamos realizando uma revisão urgente deste incidente terrível e tomaremos as medidas necessárias assim que ele for concluído.”
Um porta-voz da Garda disse que o incidente não foi relatado à Garda, pois não há registro dele no sistema.
O Deliveroo foi lançado na Irlanda em 2015 e tem mais de 1.000 entregadores autônomos e mais de 1.800 restaurantes parceiros em todo o país.
Nos últimos anos, houve uma série de ataques a motoristas na capital.
Os diretores do aplicativo de entrega buscaram uma reunião com a Garda no início do ano, após uma série de agressões a trabalhadores em Dublin.
Os entregadores afirmam que são regularmente atacados e ameaçados com facas durante as entregas.
Independent.ie conversou anteriormente com Francisco Teruliano de Oliveira Neto, conhecido como Neto, que foi atacado enquanto trabalhava para Deliveroo no Tolka Valley Park em Finglas depois que um grupo de 11 homens o atacou.
Ele quebrou o nariz e sofreu ferimentos na cabeça após ser atingido pelas costas com um taco de beisebol.
Neto voltou para casa no Brasil para uma cirurgia depois que amigos fizeram campanha para arrecadar € 7.000 para cobrir seu voo e tratamento.
Os social-democratas TD Gary Gannon disse que “a segurança na cidade de Dublin está em declínio”.
“Durante toda a semana tentei fazer com que a questão do aumento da violência e do comportamento anti-social em Dublin fosse levantada como uma questão atual no Dáil. Não foi selecionada, mas requer uma discussão urgente.”