Os Gardaí estão investigando um ato criminoso que ocorreu na estação Dundalk esta noite, quarta-feira, 18 de agosto de 2021. O ataque causou uma explosão quando os veículos pegaram fogo, mas felizmente ninguém ficou ferido no incidente.
Um homem na casa dos 30 anos foi preso em Dundalk esta tarde em relação a um incêndio criminoso contra dois veículos da polícia esta noite.
“Aproximadamente às 2h30, dois veículos da Garda foram incendiados. Um dos veículos era uma patrulha descaracterizada, enquanto o outro era um veículo da Garda normal.Não houve registro de feridos.
O representante da GRA (Garda Representative Association) CEC para a Divisão de Louth Garda, Gda Derek O’Donoghue condenou o ataque e disse: “este é um comportamento terrível e vergonhoso.”
“É um ataque direto com o objetivo de intimidar os Gardai locais que estão trabalhando duro no combate ao crime na localidade.
“O mais preocupante é que veículos, sejam eles públicos ou privados, foram deliberadamente alvejados do lado de fora da Estação Dundalk.
“Esta não é a primeira vez que veículos da Garda são visados na área de Dundalk o que está se tornando uma ocorrência regular e é inaceitável. “
O ataque também foi condenado por Louth TD Ruairí Ó Murchú, que disse que foi “malicioso e ultrajante”.
Falando hoje, ele disse, “este ataque deve ser, e será, totalmente condenado pela comunidade em Dundalk, que apóia Gardaí em seus esforços para manter as comunidades seguras.
“Para que o ataque tenha acontecido no estacionamento da estação da Garda, perto do centro da cidade em Dundalk, mostra que a criminalidade vem após uma série de operações bem-sucedidas da Garda contra gangues de criminosos na cidade.”
Peço a qualquer pessoa com informações sobre este incidente incrivelmente grave que se apresente a Gardaí o mais rápido possível para que o autor do crime possa ser preso e processado.”
Em junho do ano passado, um policial, sua esposa grávida e dois filhos pequenos escaparam por pouco de ferimentos em um ataque incendiário em sua casa em Dundalk.
Esse foi o terceiro ataque à casa de um Garda na área de Dundalk nos 18 meses anteriores.
Fonte: Independent.ie