Entregador do Deliveroo se torna herói ao neutralizar homem que atacou crianças em uma escola

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Entregador da Deliveroo, Caio Benício, estava em sua moto nesta tarde, a caminho de um trabalho, quando viu um homem com uma faca atacando uma criança na Parnell Square East e o neutralizou usando seu capacete.

Imediatamente, o brasileiro de 43 anos desceu de sua moto, tirou o capacete e golpeou o agressor com ele.

“Não tomei nenhuma decisão, foi puro instinto, e tudo acabou em segundos. Ele caiu no chão, não vi para onde a faca foi, e outras pessoas interviveram”, disse ele ao jornal irlandes, The Journal.

“Tenho dois filhos, então eu tinha que fazer alguma coisa. Fiz o que qualquer pessoa faria. As pessoas estavam lá, mas não podiam intervir porque ele estava armado, mas eu sabia que poderia usar meu capacete como uma arma.”

Esta noite, todos os pensamentos de Benício estão na menina de cinco anos, que viu sendo brutalmente atacada, e em sua condição.

“Estou rezando, é tudo em que estou pensando. Eu a vi na ambulância, parecia tão vulnerável, eu tive que ir com a polícia então. Estou aguardando notícias sobre ela. Estou esperando”, disse ele.

Hero Brazilian 'Didn't Think' When He Stopped Dublin Attack

Veja Também

“Se uma criança não sobreviver, eu sempre irei pensar que eu poderia ter sido mais rápido. Escolhi fazer uma cirurgia no meu joelho recentemente, o que me deixou lento para descer da moto, poderia ter sido mais rápido.

“Se todas as vítimas sobreviverem, ficarei agradecido por estar no lugar certo, na hora certa”, disse ele.

Agora, Benício está exausto – teve um dia cheio de adrenalina. Ele não sabe onde está sua moto, pois a deixou no local. No entanto, ele não está preocupado com isso; está preocupado com as vítimas.

“Agora lembro tudo em flashes. Pareceu que acabou em segundos”, disse ele.

Benício veio para a Irlanda para trabalhar depois que seu restaurante pegou fogo no Brasil. Ele espera que seus filhos possam vir aqui um dia.

Ele ficou triste ao ver o caos nas ruas de Dublin esta noite – com sentimentos anti-imigrantes sendo expressos por manifestantes e atores de extrema-direita.

“Parece que eles odeiam imigrantes. Bem, eu sou um imigrante, e fiz o que pude para tentar salvar aquela garotinha”, disse ele.

A violência e os saques eclodiram em Dublin na noite de quinta-feira, após o terrível ataque com faca que resultou na hospitalização de cinco pessoas, incluindo três crianças pequenas.

Carros da polícia e um ônibus foram queimados, uma unidade do Luas foi incendiada e lojas foram saqueadas enquanto os manifestantes causavam o terror pela cidade.

Os danos à infraestrutura pública após os tumultos em Dublin podem custar dezenas de milhões de euros, disse Taoiseach Leo Varadkar.

Houve grandes danos a 11 carros da Garda quando os manifestantes se reuniram no centro da cidade na noite de quinta-feira.

Luas e os fios aéreos foram queimados, enquanto três veículos Dublin Bus também foram incendiados.

A presidente do Sinn Féin, Mary Lou McDonald, pediu que o comissário da Garda, Drew Harris, e a ministra da Justiça, Helen McEntee, renunciassem após os tumultos em Dublin.

Declaração da Câmara Municipal de Dublin

“A Câmara Municipal de Dublin gostaria de expressar a sua solidariedade às famílias das pessoas afetadas pelos horríveis acontecimentos na Praça Parnell, ontem à tarde.

“O que aconteceu é o pior pesadelo de todos os pais.

“O Corpo de Bombeiros de Dublin continuou na vanguarda da resposta de emergência e trabalhou durante toda a noite.

“Os esforços para limpar o centro da cidade após a violência que se seguiu na noite passada continuam esta tarde.

“O pessoal operacional da nossa secção de gestão de resíduos está no terreno desde as 3h00 desta manhã. Entre as 6h00 e as 9h00, o número de funcionários destacados para limpar o centro da cidade triplicou para mais de 130 pessoas e o pessoal foi transferido dos subúrbios para ajudar.

“A equipe de Gerenciamento e Controle de Tráfego tem trabalhado no terreno e no Centro de Controle de Tráfego durante toda a noite e hoje gerenciando o desvio dos fluxos de tráfego. Os cais Norte e Sul já foram reabertos, a O’Connell Street Northbound ainda está fechada, assim como o lado oeste da ponte O’Connell.

“Continuamos a avaliar os danos nas estradas e ruas. As equipes foram mobilizadas esta manhã e continuam a realizar trabalhos de reparação.

“As equipes de iluminação pública estão na cidade avaliando os danos e reparando e substituindo a infraestrutura danificada. A Câmara Municipal de Dublin também se reuniu com os representantes empresariais da cidade hoje cedo.”

O Chefe do Executivo da Câmara Municipal de Dublin, Richard Shakespeare, disse: “Sei que falo em nome de todos nós ao expressar as nossas mais profundas condolências a todas as famílias afetadas pelo horrível acontecimento na Parnell Square. A cidade está hoje em choque após o ataque e a violência extrema vista nas nossas ruas na noite passada.

“Tal como todos vocês, fiquei enojado com a violência demonstrada por um grupo de pessoas sem qualquer consideração por Dublin, pelos nossos serviços de emergência e pelos nossos cidadãos. Como Chefe do Executivo, estou muito orgulhoso da resposta do nosso pessoal operacional e gostaria de reconhecer o compromisso que demonstraram.

“Quero assegurar a todos que a nossa cidade está aberta aos negócios e continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com todas as agências envolvidas para garantir que assim continue.”

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Comentários​

Sobre Nós

Acreditamos que o intercâmbio transforma vidas e por isso queremos aqui compartilhar dicas e informações importantes para quem deseja viver essa experiência.

Posts Recentes

PUBLICIDADE
Eu Intercambista
Eu Intercambista