Funcionários brasileiros do aeroporto de Dublin foram proibidos de dirigir com a CNH brasileira

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Diversos funcionários brasileiros que trabalham com o transporte de bagagens no aeroporto de Dublin foram proibidos de dirigir com a CNH brasileira.

Recentemente, o Aeroporto de Dublin enfrentou grandes atrasos no manuseio de bagagens, e muitos passageiros estão enfrentando problemas com suas bagagens perdidas. 

O Departamento de Transportes da Irlanda disse que funcionários com carteira de motorista brasileira não podem dirigir, a menos que obtenham uma carteira irlandesa .

A proibição da carteira de motorista brasileira na Irlanda significa que muitos funcionários que trabalham para empresas como Swissport e Sky Handling Partner não podem dirigir e esta proibição resultará em mais atrasos para os passageiros que passam pelo aeroporto da capital irlandesa.

As autoridades irlandesas disseram aos diversos funcionários brasileiros que trabalham no aeroporto de Dublin que, para poderem dirigir, devem solicitar uma licença irlandesa. Atualmente, vários funcionários brasileiros estão trabalhando no aeroporto de Dublin. Muitos foram contratados para atender à demanda de bagagem no aeroporto que subiu significantemente desde o retorno das viagens pós Covid-19.

No Terminal 1, pilhas de malas se amontoam contra uma parede, esperando o retorno de seus donos. Em agosto, a Sky Handling Partner, uma das empresas de operações terrestres do aeroporto, estava colocando as malas perdidas em uma lixeira para descarte.

Veja Também

A Autoridade do Aeroporto de Dublin disse em um comunicado em agosto dizendo:

“O manuseio de bagagens no DublinAirport é realizado individualmente por companhias aéreas ou por seu agente local. Daa (Dublin Airport Authority) não emprega nenhuma equipe de manuseio de bagagem e não tem informações sobre aquelas que foram perdidas.”

Um político do Fine Gael, Brendan Griffin TD, tomou conhecimento do problema depois de ajudar uma família ucraniana com sua bagagem que estava perdida no aeroporto de Dublin. 

Ele disse que o Departamento de Transporte deixou muito claro para aqueles que trabalham no aeroporto que uma licença irlandesa ou da UE é necessária para dirigir lá, como em qualquer outra via pública.

Qual será o próximo passo para os trabalhadores?

Para que os agentes possam dirigir nas dependências do aeroporto, devem aplicar para obter a licença irlandesa. Normalmente, quem deseja adquirir uma drive licence no país deve concluir 12 aulas e fazer um teste prático. Porém, como os funcionários já possuem uma carteira brasileira, podem fazer apenas seis aulas e depois o teste.

“Se eles tiverem uma carteira de motorista do seu próprio país, eles podem fazer apenas seis aulas de direção em vez das 12 aulas regulares e solicitar um teste rápido. Se você declarar que precisa para fins de trabalho, poderá obtê-la rapidamente.” Disse Griffin.

No entanto, o Diretor de Operações Terrestres do Aeroporto de Dublin disse em uma reunião do Comitê de Transporte Oireachtas que esses funcionários provavelmente não obteriam suas licenças antes do Natal devido a um atraso significativo em testes e aulas.

A Ministra de Estado do Departamento de Transportes, Hildigrade Naughton TD, disse:

“O Departamento informou ao Aeroporto de Dublin que a Irlanda não tem um acordo de troca de licenças com o Brasil, então os residentes detentores de licenças não podem dirigir legalmente aqui nas estradas irlandesas ou no aeroporto com suas licenças brasileiras.”

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Comentários​

Sobre Nós

Acreditamos que o intercâmbio transforma vidas e por isso queremos aqui compartilhar dicas e informações importantes para quem deseja viver essa experiência.

Posts Recentes

PUBLICIDADE
Eu Intercambista
Eu Intercambista