A Garda está investigando se o ataque a um homem de 20 anos na cidade de Dublin na noite de segunda-feira é uma escalada de uma rivalidade violenta entre grupos de jovens ao norte e ao sul do rio Liffey.
No último incidente, a vítima sofreu ferimentos graves após ser atacada por um grupo no cruzamento da Lombard Street com a Townsend Street, perto da Pearse Street, às 18h45 de segunda-feira.
Acredita-se que ele estava caminhando de um restaurante próximo em direção ao cais quando foi atacado por uma gangue que o esperava.
A Garda disse que a vítima, do centro norte da cidade, foi ao Hospital Mater, onde estava sendo tratada por ferimentos gravesque sofreu no ataque, mas sem risco de vida.
Os detetives acreditam que o incidente é uma escalada de uma rixa violenta entre dois grupos, um na área de Pearse Street, no sul da cidade, e outro na Sheriff Street, no lado norte.
Fontes locais disseram que a vítima foi vista em um restaurante na localidade e que a notícia chegou aos membros da facção do lado sul da cidade, e que a vítima foi atacada pela gangue enquanto caminhava de volta para o centro norte da cidade.
Em outra interação entre os lados opostos no início deste ano, houve um violento confronto de rua em plena luz do dia no qual armas, incluindo uma machadinha, foram usadas.
Três homens foram hospitalizados com ferimentos graves, incluindo um crânio fraturado e um pulmão perfurado após o incidente, e as unidades locais da Garda estavam em alerta máximo e temiam represálias depois de recuperarem várias armas.
Entende-se que o incidente estava relacionado com o dano criminoso de uma propriedade próxima à época.
O então porta-voz da Justiça da Fianna Fail, Jim O’Callaghan, descreveu o incidente como um “ataque brutal” e chamou mais Gardas para ajudar a lidar com a violência.
A Garda apela a qualquer pessoa que possa ter testemunhado o incidente a se apresentar, e são particularmente apelativos a todos aqueles que estiveram na área entre as 18h30 e as 19h15 na noite da segunda-feira, e que possam ter filmagens de câmera para disponibilizar e assim ajudar nas investigações.
Qualquer pessoa com qualquer informação em relação a este incidente deve entrar em contato com a Estação da Garda em Pearse Street através do número 01 666 9000, a linha Confidencial da Garda em 1800 666 111 ou qualquer estação da Garda.
Fonte: Independent.ie