Ministra anuncia critérios específicos para regularizar indocumentados que vivem no país

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

A Ministra da Justiça, Helen McEntee TD, anunciou no dia 03 de dezembro que o governo aprovou um esquema para regularizar milhares de migrantes sem documentos e suas famílias que vivem na Irlanda.

O esquema, que é uma parte fundamental do Plano de Justiça 2021 do Ministro, McEntee, será para migrantes sem documentos de longo prazo e seus dependentes elegíveis, quando os critérios específicos forem atendidos.

Isso permitirá que os candidatos elegíveis permaneçam e residam no país e regularizem seu status de residência.

Ainda não há dados confiáveis ​​sobre o número de indocumentados, mas estudos sugerem que pode haver até 17.000 indocumentados vivendo na Irlanda, incluindo até 3.000 crianças e que muitos podem estar empregados, embora provavelmente mal pagos.

Critérios específicos para que se tornem elegíveis ao abrigo do regime:

  • ter um período de residência de 4 anos no país sem uma permissão de imigração, ou 3 anos no caso de quem tem filhos na data em que o Regime abre para inscrições
  • receber permissão de imigração que permite acesso irrestrito ao mercado de trabalho
  • ter anos de residência com essa permissão contabilizada para fins de obtenção da cidadania por meio de naturalização
Veja Também

Aqueles com uma ordem de deportação existente podem se inscrever, se atenderem ao requisito mínimo de residência indocumentada.

Os candidatos devem cumprir os padrões relativos ao bom caráter e antecedentes criminais / comportamento e não representar uma ameaça para o Estado.

Ter condenações por delitos menores não resultará, por si só, em desqualificação.

Pessoas com permissões de estudante expiradas também poderão se inscrever.

O esquema incluirá um processo paralelo para implementar a recomendação incluída no relatório do Grupo de Aconselhamento de Especialistas, liderado pela Dra. Catherine Day, permitindo que os requerentes de proteção internacional que tenham um pedido de proteção internacional pendente e estejam em processo de asilo pelo menos de 2 anos para aplicar.

O esquema foi desenvolvido após um processo de consulta com as principais partes interessadas, incluindo ONGs que trabalham diretamente com pessoas e famílias que estão em circunstâncias vulneráveis ​​relacionadas à imigração, bem como partes interessadas interdepartamentais e operacionais.

Veja Também

O esquema por tempo limitado abrirá para inscrições online em janeiro de 2022 e as inscrições serão aceitas por 6 meses.

Anunciando o esquema, o Ministro McEntee disse:

“Estou muito feliz que o governo tenha aprovado minha proposta para este esquema importante e único. Dado que aqueles que irão se beneficiar deste esquema vivem nas sombras, é difícil dizer quantos serão elegíveis, mas estamos abrindo este esquema por seis meses a partir de janeiro para permitir que as pessoas se apresentem e regularizem seu status.

“Isso trará a certeza e a paz de espírito muito necessárias para milhares de pessoas que já estão morando aqui e dando uma contribuição valiosa para nossa sociedade e economia, muitas das quais podem estar muito vulneráveis ​​devido às suas atuais circunstâncias de imigração.”

Veja a publicação na íntegra no site do governo acessando aqui.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Comentários​

Sobre Nós

Acreditamos que o intercâmbio transforma vidas e por isso queremos aqui compartilhar dicas e informações importantes para quem deseja viver essa experiência.

Posts Recentes

PUBLICIDADE
Eu Intercambista
Eu Intercambista