Ministros planejam cronograma para reabertura de novos setores em setembro

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

O número de pacientes Covid em UTI triplicou nas últimas semanas, porém a expectativa é que os novos casos devem “diminuir lentamente” após alcançarem 90% dos adultos totalmente vacinados, diz Nphet

O Dr. O’Loughlin disse que os três grupos principais de pacientes da Covid admitidos na UTI são: não vacinados (principalmente pacientes mais jovens);  vacinados com condições imunocomprometidas e vacinados que contraíram a doença. Ele concluiu dizendo que 60% das pessoas na UTI não foram vacinadas.

Durante os surtos anteriores, ações foram tomadas, como bloqueios ou mais restrições, mas agora a expectativa é que as restrições sejam amenizadas por causa da campanha de vacinação.  “Este é um território ainda desconhecido”, disse o Dr. O’Loughlin

A diretora operacional de HSE, Anne O’Connor, expressou preocupação com o crescimento dos números, mas disse que o sistema está enfrentando a situação.

Anteriormente, o professor Philip Nolan disse que o estado alcançará um “alto nível” de proteção contra a Covid-19 em meados de setembro, quando o número de novos casos deve começar a diminuir.

O professor Nolan, chefe do grupo de modelagem de dados da Equipe Nacional de Emergência de Saúde Pública (Nphet), disse que 90% da população adulta deve estar totalmente vacinada até meados de setembro.

N Ireland waives sanctions on Republic residents seeking Covid jabs |  Financial Times

Reabertura em fases

Os ministros devem prosseguir com a reabertura em fases durante o outono e inverno, apesar do aumento recente de casos associados à variante Delta.

O plano estabelecerá cronogramas para a reabertura dos setores de artes e entretenimento ao vivo, serviços religiosos, esportes internos, locais de trabalho, eventos internos e locais de lazer, como salas de bingo, fliperamas e casinos.

“Em termos de oferecer um alto nível de proteção contra a doença, ainda não chegamos lá, porém, devemos chegar a isso no decorrer de setembro … a partir desse ponto, o número de infecções da população deve começar a diminuir lentamente ”, disse o Prof Nolan.

O risco de pegar ou espalhar o vírus “deve atingir seu ponto mais baixo” em novembro ou dezembro, disse ele à rádio Morning Ireland da RTÉ.

Atualmente, 85% dos adultos na República estão totalmente vacinados, enquanto 91% estão parcialmente vacinados e aguardam uma segunda dose.

“Esperamos que os números de hospitais e de cuidados intensivos aumentem nas próximas duas a três semanas, pelo menos”, disse ele.

Havia 320 pessoas no hospital com Covid-19 na noite de domingo, 64 das quais foram confirmadas como casos positivos nas últimas 24 horas.

Cerca de 59 pacientes da Covid-19 estavam em tratamento intensivo, de acordo com o último relatório de operações diárias do HSE.

Houve cerca de 200 internações em terapia intensiva desde abril deste ano, três quartos das quais não foram vacinadas.

“Dezenove em cada 20 pessoas que foram admitidas na UTI nos últimos meses não foram vacinadas ou foram parcialmente vacinadas”, disse ele.

Também houve um pequeno aumento no número de pessoas mais jovens que precisam de tratamento em terapia intensiva para Covid-19, disse ele.

“Mesmo quando vacinados, estamos pedindo às pessoas que continuem com essas medidas básicas”, como uso de máscara e distanciamento social, disse o professor Nolan.

Nphet se reunirá na quarta-feira para aconselhar o governo, antes de uma reunião do gabinete na sexta-feira, onde os ministros discutirão a flexibilização das restrições restantes.

Healthcare-St-James-Hospital-Ward - John Paul

Expectativas

“Em termos de saúde pública, o conselho é o de sempre, que precisamos alcançar níveis altos de proteção por meio de vacinação da população, e estamos conseguindo isso. Estamos absolutamente no caminho certo para superar nossas expectativas ”, disse ele.

“As restrições cairão, então temos que preparar um plano com alto nível de proteção, para remover com o tempo as restrições formais restantes que estão sobre nós”, acrescentou.

Medidas básicas, como encorajar as pessoas com sintomas do vírus a se isolarem imediatamente, continuarão.

É uma “prioridade” reabrir escolas e permitir que estudantes universitários retornem nas próximas semanas, disse o funcionário da Nphet.

Nas faculdades, “turmas realmente maiores permanecerão online, em grande parte para reduzir ligeiramente o número de alunos no campus”.

O professor Nolan, que também é presidente cessante da Maynooth University, disse que, embora o ensino online tenha funcionado durante a pandemia, “não era o mesmo” que palestras e aulas presenciais.

Houve 1.688 novos casos de Covid-19 relatados no domingo, com a onda atual prevista para atingir o pico no próximo mês.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Comentários​

Sobre Nós

Acreditamos que o intercâmbio transforma vidas e por isso queremos aqui compartilhar dicas e informações importantes para quem deseja viver essa experiência.

Posts Recentes

PUBLICIDADE
Eu Intercambista
Eu Intercambista