Os 8 atores irlandeses mais famosos de Hollywood nos últimos tempos e que você talvez não sabia

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Para todos os fãs de James Bond, a franquia de filmes de Bond não seria tão atraente e interessante quanto é se não fosse por Pierce Brosnan, o ator que conquistou a liga dos filmes ‘007’. Mas você sabia que esse superstar de Hollywood é na verdade irlandês? 

E isso é apenas o começo de muitos outros atores irlandeses que fizeram e fazem sucesso na telona do cinema. Você sabia que o ator de ‘Taken’ Liam Neeson que estrelou em ‘Batman Begins’, ‘Star Wars’ e ‘Lista de Schindler’ já trabalhou como operador de empilhadeira para a Guinness? 

Ele também serviu como motorista de caminhão, arquiteto assistente e boxeador amador antes de finalmente fazer sua estreia no teatro. Desde sua estreia em ‘The Risen People’, Neeson nunca mais olhou para trás. Jonathan Rhys Meyers é uma joia da fraternidade de atuação da Irlanda. 

Tem também o ator, Meyers que foi coroado como o melhor ator irlandês em 2008 e tem sido um dos atores mais talentosos que a Irlanda já teve até hoje. ‘Missão Impossível III’, ‘Match Point’, ‘Bend It Like Beckham’ e o Bispo guerreiro em ‘Vikings’ são alguns dos filmes mais prolíficos deste astro. 

Pierce Brosnan (nascido em 1953) Pierce Brendan Brosnan é filho único de pais separados que viveu até os onze anos num internato irlandês enquanto sua mãe trabalhava em Londres, após seu pai abandonar a família. Em 1964 juntou‐se à mãe e a seu novo padrasto que se transformou na figura paterna e que o levaria para ver o primeiro filme de James Bond no cinema, Goldfinger e cursou a escola secundária pública em Putney, na zona oeste de Londres, onde era chamado de “Irlandês”. Pierce Brendan Brosnan, atuou na série de televisão Remington Steele antes de se tornar o James Bond em quatro filmes da série do agente 007 criado por Ian Fleming. O ator nascido em Drogheda e criado em Navan também provou ser um ator versátil pós-007, cantando em Mamma Mia, sobrevivendo em Seraphim Falls, matando em The Matador e canalizando Gerry Adams em The Foreigner. 

Veja Também

Liam Neeson (nascido em 1952) Filho de uma família pobre, aos quinze anos já trabalhava como operador de grua ao mesmo tempo que mantinha uma carreira de pugilista amador. Aos 19 anos, partiu para Belfast para fazer o curso de professor. Contudo, em 1976, sentindo-se tentado pela carreira de ator, se inscreveu numa companhia de teatro de Belfast. Em 1981, enquanto estava em Dublin, o cineasta John Boorman o convidou para interpretar um pequeno papel em Excalibur de 1981, um filme passado na lendária época do rei Artur. Ganhou destaque com o papel-título na Lista de Schindler. De longe o ator de maior bilheteria a emergir de Ballymena, tendo estrelado em Star Wars: Episódio I, A Ameaça Fantasma, Taken, Batman Begins e The Chronicles of Narnia.

Colin Farrell (nascido em 1976) Quando Colin tinha 10 anos, a sua família mudou-se para Castleknock, um subúrbio de Dublin. Colin estudou na St. Brigid’s National School e no Gormanston College, um colégio particular católico em County Meath. Enquanto frequentava este colégio, Colin fez uma audição para a boysband Boyzone, mas foi rejeitado. O seu irmão o encorajou a seguir adiante e então estudou arte dramática na Gaiety School of Drama em Dublin. Ele desistiu do curso quando conseguiu um papel na série da BBC Ballykissangel (1998). Ele trabalhou com Oliver Stone, Terrence Mallick, Michael Mann, Yorgos Lanthimos, Woody Allen e Steven Spielberg. E encontrou tempo para ganhar um Globo de Ouro para o In Bruges.

Cillian Murphy (nascida em 1976) Murphy nasceu em 25 de maio de 1976 em Douglas, Condado de Cork. Sua mãe ensinava francês enquanto seu pai, Brendan, trabalhava para o Departamento de Educação e Habilidades na Irlanda. Tendo iniciado sua carreira artística como vocalista, pianista e compositor de uma banda de rock, Murphy recusou um contrato com uma gravadora no final dos anos 1990 e começou a atuar no palco, em curtas-metragens e filmes independentes. Desde 2013, ele estrela como Thomas Shelby na série de drama da BBC Peaky Blinders, pela qual ganhou os prêmios Irish Film & Television Award de melhor ator em papel principal em drama (2018) e National Television Awards de melhor performance em drama (2020).

Brendan Gleeson (nascido em 1955) Brendan Gleeson nasceu em Dublin, filho de Pat e Frank Gleeson. Foi educado na St. Joseph’s CBS em Fairview, Dublin, onde pertenceu ao grupo de teatro da escola e mais tarde estudou na University College Dublin. Depois de terminar os estudos, trabalhou vários anos como professor substituto de Irlandês e Inglês na Belcamp College, no norte de Dublin. Na altura, conciliava este trabalho com trabalhos semi-profissionais como ator em produções teatrais em Dublin e arredores. Ele se despediu do seu emprego como professor para dedicar a tempo integral à representação em 1991. Tornou-se um ator de cinema indispensável na meia-idade: Gangs of New York, In Bruges, e muito mais.

Jonathan Rhys Meyers (nascido em 1977) O ator irlandês, Jonathan Rhys Meyers, nome artístico de Jonathan Michael Francis O’Keeffe ganhou notoriedade em 2005 pelo seu desempenho na minissérie Elvis, em que interpretou Elvis Presley, e também pelo seu desempenho na telessérie The Tudors, onde interpreta Henrique VIII de Inglaterra. Também é conhecido pela sua aparência andrógina e pelo seu trabalho como modelo, para marcas como Hugo Boss, Energie, Club Monaco e Versace. Meyers nasceu com problemas cardíacos, tendo sido hospitalizado durante os primeiros meses de vida. Ainda na infância, Jonathan e a família se mudaram para Cork. A lista de filmes com o ator contempla: ‘Missão Impossível III’, ‘Match Point’, ‘Bend It Like Beckham’ e o Bispo guerreiro em ‘Vikings’.

Aidan Gillen (nascido em 1968) Aidan Gillen, nome artístico de Aidan Murphy é um ator irlandês nascido em Dublin no ano de 1968, A sua carreira tem sido feita sobretudo de séries televisivas, e algumas incursões no cinema, como em Circle of Friends (1995), Some Mother’s Son (1996) e Shanghai Knights (2003). Atualmente interpreta Aberama Gold em Peaky Blinders. Em 2015, atuou como “Homem-Rato” em Maze Runner: The Scorch Trials. Também participou do videoclipe da canção A Hero’s Death da banda Fontaines D.C., que também é irlandesa.

Liam Cunningham (nascido em 1961) Liam Cunningham, nascido em 1961 é um ator irlandês que já apareceu em várias produções televisivas e filmes como A Little PrincessFirst KnightJudeThe Guard e Outcasts. Seu primeiro papel no cinema foi no filme Into the West, de 1992, interpretando um policial e seu primeiro papel de maior destaque veio no filme Jude, de 1996, interpretando Phillotson. Seu trabalho mais conhecido é o do personagem Sor Davos Seaworth na série de televisão Game of Thrones da HBO.

Cunningham atualmente vive em Dublin com sua esposa Colette, com quem é casado desde 1986.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Comentários​

Sobre Nós

Acreditamos que o intercâmbio transforma vidas e por isso queremos aqui compartilhar dicas e informações importantes para quem deseja viver essa experiência.

Posts Recentes

PUBLICIDADE
Eu Intercambista
Eu Intercambista