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Pagamento do Benefício da COVID-19 recebeu novas atualizações esta semana

Esta semana, a Secretaria de Proteção Social emitiu pagamentos semanais no valor de €46,7 milhões para 157.712 pessoas que ainda recebem o Pandemic Unemployment Payment (PUP) ou o benefício da Covid-19.

A maior redução desta semana foi devido o retorno dos setores de hotelaria, bares e restaurantes.

Os números do PUP publicados esta semana são adicionais às 184.213 pessoas que estavam no Live Register no final de julho.Todos os Pagamentos do Benefício da COVID-19 foram pagos nas contas bancárias dos destinatários na terça-feira, 10 de agosto.

O condado com o maior número de pessoas recebendo o PUP é Dublin com 59.480, seguido por Cork (14.025) e Galway (8.363).

A semana de pagamento do Benefício vai de sexta a quinta-feira e os pagamentos são pagos na terça-feira seguinte. Os indivíduos que fecharam seu PUP até segunda-feira, 9 de agosto, quando retornaram ao trabalho, receberão seu pagamento final do PUP na terça-feira, 17 de agosto.

Pessoas retornando ao trabalho

O departamento continua a lembrar aos trabalhadores que estão retornando ao trabalho que devem encerrar sua reivindicação do Pagamento de Benefício Pandêmico na data real em que voltam ao trabalho, a fim de garantir que sua reivindicação seja processada corretamente e evitar incorrer em um pagamento indevido onde o departamento tomará medidas para recuperar.

Como o PUP é pago semanalmente em atraso, as pessoas que encerraram seu pedido na semana passada receberão seu pagamento final ainda esta semana.

A maneira mais fácil de encerrar uma reivindicação para o Pagamento de Desemprego Pandêmico é on-line pelo link www.MyWelfare.ie ou em caso de problemas o trabalhador poderá entrar em contato com a Linha de Atendimento de Suporte de Renda dedicada do departamento pelo telefone 1890 800 024 entre 9h e 17h de segunda a sexta-feira.

Transição do Pandemic Unemployment Payment (PUP)

De acordo com o Plano Nacional de Recuperação Econômica do governo, o PUP será gradualmente reduzido em uma base gradual ao longo de um período de 6 meses até fevereiro de 2022 para alinhá-lo com os pagamentos padrão dos candidatos ao emprego. Esta transição começa em setembro de 2021.

Alterações

O PUP está fechado para novos requerentes desde 8 de julho deste ano. As pessoas que perderam o emprego desde 8 de julho podem solicitar o Benefício de Candidato a Emprego ou o Subsídio de Candidato a Emprego da maneira normal.

Estudantes

Os alunos que atualmente recebem o PUP e que avisaram o departamento de que são ou serão estudantes em tempo integral no próximo ano letivo de 2021/2022 receberão seu pagamento final na terça-feira, 7 de setembro.

Alterações nos valores dos benefícios

Os três principais valores do Benefício serão reduzidos em €50 em setembro. O valor semanal máxima de €350 será reduzida para €300. O valor atual de €300 será reduzida para €250 e o valor de €250 será reduzida para €203. As novas taxas de pagamento já serão refletidas nos pagamentos recebidos na terça-feira, 14 de setembro.

As pessoas com o Benefício de €203, farão a transição para os termos padrão de candidatos a emprego. As pessoas que estão recebendo esse valor de pagamento serão avisadas nas próximas semanas sobre suas opções em relação aos pagamentos padrão dos Candidatos a Emprego, ou seja, Benefício do Candidato a Emprego ou Subsídio ao Candidato a Emprego. O pagamento do PUP continuará enquanto as reivindicações de candidatos a emprego estiverem sendo processadas.

Duas outras fases de mudanças de valores estão programadas para ocorrer a partir de 16 de novembro de 2021 e 8 de fevereiro de 2022. À medida que os beneficiários do PUP passarem para a taxa de €203 em cada fase, eles serão transferidos para os termos padrão de candidatos a emprego.

Medidas de controle

O departamento realiza uma série de verificações pré e pós-pagamento em todas as reivindicações do PUP, que incluem verificações contínuas de elegibilidade. O departamento executa checagem pós-pagamento que incluem a verificação de dados em relação aos registros da Receita.

Este trabalho é realizado pela Unidade de Investigação Especial do departamento, que inclui mais de 20 Gardaí destacados para o departamento.

À medida que os negócios reabrem, os inspetores do departamento continuam a realizar revisões de controle e registros correspondentes com os dados da folha de pagamento do empregador pelo Revenue Commissioners para ajudar a garantir que as pessoas fechem sua reivindicação à medida que retornam ao trabalho. Para evitar incorrer em pagamento indevido, as pessoas que retornam ao trabalho devem encerrar sua reivindicação.

Pagamento do Benefício (Enhanced Illness) – COVID-19

Trabalhadores autônomos que contraem o vírus ou que são clinicamente certificados por seu médico para se auto-isolar são aconselhados a solicitar o Benefício chamado Enhanced Illness. Ao contrário do Benefício padrão da Covid-19, o Benefício de “Doença Aprimorado” (Enhanced Illness) é pago a partir do primeiro dia de doença. A maneira mais rápida e fácil de solicitar o Benefício é através do www.MyWelfare.ie.

Hoje, cerca de 1.832 pessoas recebem o pagamento desse tipo de Benefício, em comparação a semana passada que era de2.024 beneficiários.

Chamadas telefônicas e mensagens de textofraudulentas

Vale lembrar sobre os telefonemas e mensagens de textofraudulentos que podem receber de indivíduos que afirmam ser funcionários do departamento.

Essas chamadas e mensagens de texto exibem uma variedade de números, incluindo alguns que podem parecer dos números de telefone do departamento. O departamento gostaria de lembrar a todos que nunca buscará informações pessoais por mensagem de texto e nunca solicitará seus dados bancários por telefone.

Pedimos a qualquer pessoa que receba este tipo de chamada ou mensagem de texto que não divulgue nenhuma informação e a denuncie imediatamente ao Gardaí.

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