Pesquisa N26: bancos digitais registram aumento de clientes e as mulheres lideram número de contas no Brasil com 52%

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Uma nova pesquisa mostra que a Irlanda está entre os três principais países da Europa que tiveram um grande aumento de clientes em bancos digitais entre 2018 e 2020.

A pesquisa realizada pelo banco digital N26, mostra um aumento de 82% no número de pessoas que usam o banco digital na Suíça, enquanto a Irlanda e o Reino Unido registraram aumentos de 56% e 55%, respectivamente.

O “2021 Global Digital Banking Index” do N26 é uma análise de pesquisas que foram feitas com mais de 47.000 clientes bancários em 28 mercados para explorar as mudanças de atitude dos consumidores em relação ao banco digital.

Nos 28 países pesquisados, 23% dos entrevistados – cerca de 450 milhões de clientes, já possuemapenas uma conta bancária digital.

Durante a pesquisa, 46% dos participantes que não possuem uma conta online disseram que se sentem motivados para abrir uma.

O N26 disse que as descobertas também sugerem que o número de clientes de banco digital pode crescer para cerca de 70% da população nos países pesquisados ​​- potencialmente 1,4 bilhão de pessoas no total.

Veja Também

A pesquisa de hoje também revela que os três principais países com a maior participação de clientes que possuem apenas conta bancária digital são Arábia Saudita (54%), Emirados Árabes Unidos (51%) e Brasil (44%).

Os países que demonstraram o crescimento mais rápido na adoção de banco digital nos últimos dois anos foram Suíça (82%), Brasil (73%) e Austrália (58%).

O Brasil é o primeiro país com mais clientes de banco digital do sexo feminino (52%) do que do sexo masculino (48%).

A Irlanda está entre os muitos países europeus com tendência para uma divisão igual entre os sexos, como na Itália (45% mulheres), Dinamarca (44% mulheres), Suécia (44% mulheres) e Irlanda (43% mulheres).

O N26 relatou também que o estudo deste ano aponta para o papel importante que as mulheres desempenham na definição da futura adoção do banco digital.

A pesquisa também mostra que a confiança continua sendo um fator importante para atrair e reter clientes.

Com a falta de interação face a face no espaço online, é particularmente importante para os bancos digitais infundirem intimidade e humanidade com sucesso em suas interações com os clientes.

A pesquisa do N26 mostrou que a Irlanda (68%) tem a maior quantidade de confiança na Europa para banco digital, enquanto a Alemanha (54%), Espanha (53%) e França (53%) também mostram níveis positivos de confiança.

A Irlanda segue o Brasil (78%), que exibe o maior grau de confiança globalmente.

“É claro que construir e ganhar confiança é um fator significativo no futuro de nosso setor, especialmente porque não temos o legado de séculos que os bancos tradicionais possuem.

No entanto, a pandemia mostrou que devemos nos concentrar no futuro, não no passado. É por isso que o N26 está construindo serviços bancários para o século 21 e continua a ganhar a confiança de milhões de clientes em todo o mundo “, disse Alex Weber, diretor de crescimento do N26.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Comentários​

Sobre Nós

Acreditamos que o intercâmbio transforma vidas e por isso queremos aqui compartilhar dicas e informações importantes para quem deseja viver essa experiência.

Posts Recentes

PUBLICIDADE
Eu Intercambista
Eu Intercambista