O herói olímpico irlandês Jack Wooley compartilhou uma série de vídeos e fotos perturbadores das consequências de um terrível ataque que sofreu em Dublin na noite passada.
O primeiro competidor irlandês de taekwondo em uma Olimpíada postou fotos horríveis dele com sangue nas roupas e o rosto bastante machucado depois de ter sido atacado na capital da Irlanda na noite desta sexta-feira.
Woollley precisou ser hospitalizado e postou no Instagram fotos ‘antes’ e ‘depois’ de sua saída à noite, observando no Instagram: “Literalmente dois minutos entre essas fotos”.
“Na noite passada (sexta-feira, 13 de agosto), fui jantar com meu amigo e depois seguimos para um bar para alguns drinques. Voltando ao longo do rio Liffey, uma gangue de cerca de 8 a 12 homens e mulheres na casa dos 20 anos começou a atacar violentamente as pessoas ao longo do calçadão. Infelizmente, fui uma das vítima desses ataques quando estava passando e levei um soco no rosto por um desses membros do grupo e ouvi logo em seguida um pedido de desculpas do agressor, dizendo que o ataque foi por engano”, Disse o atleta.
“Felizmente, consegui ligar para uma ambulância e me manter consciente. Meus amigos me ajudaram em tudo isso e estou feliz em dizer que todos estão bem e seguros“, complementou, Jack.
A medalhista de ouro do boxe irlandês, Kellie Harrington estava entre diversos simpatizantes que escreveram mensagem de apoio e indignação com o que aconteceu no post do Instagram de Woolley.
“Estou com tanta raiva de ler isso”, disse ela. “Estou absolutamente com o coração partido por você … se eu pudesse te dar um grande abraço agora, eu daria.”
“Eu sei que você adoraria me dar um abraço, mas eu ainda estou coberto de sangue”, ele respondeu, “Fico muito feliz em conhecê-la e ter o seu apoio. Significa muito para mim em momentos como estes.”
O perfil de Woolley na Irlanda cresceu muito com sua qualificação para Tóquio e também com a entrevista emocionante que ele deu depois de ser derrotado por um oponente argentino.
A Garda disse que compareceu ao local de um assalto ocorrido na Ponte Grattan, Dublin 1 aproximadamente às 12h40 de hoje (sábado, 14 de agosto).
“Um homem, na casa dos 20 anos, foi encaminhado ao St James’s Hospital para tratamento de ferimentos não fatais sofridos durante o incidente”. Nenhuma prisão foi feita. As investigações estão em andamento”, Disse a Garda.
O ocorrido pode ter ligação também com dois brasileiros que foram feridos a garrafadas na mesma noite, porém não foi obtido nenhuma confirmação até o momento.
O ataque a Jack é um caso entre vários incidentes de violência nas ruas no centro da cidade de Dublin nos últimos meses.