Cidadãos de fora do EEE (Espaço Econômico Europeu) que visitam a Irlanda podem receber um máximo de 90 dias de Permissão de Visitante (visto de turista) por um oficial da imigração quando eles entram no país. Isso se aplica tanto a cidadãos que não têm visto como aos que precisam de visto.
É política geral do INIS não conceder prorrogação da Permissão de Visitante. É esperado que o visitante saia do país ao término da permissão concedida. No entanto, se houver uma mudança nas circunstâncias desde que a permissão de visitante original ou o visto de entrada tenha sido concedido, o INIS irá considerar um pedido de extensão da permissão de visitante.
É apenas em casos em que surjam circunstâncias imprevistas que o INIS concederá uma prorrogação da permissão de visitante, por exemplo, quando houver uma doença inesperada do visitante ou da família patrocinadora.
Não serão concedidas prorrogações para que o visitante continue atividades turísticas ou participe de determinado evento familiar. Seria de se esperar que o visitante planejasse sua visita para estar no evento familiar.
As extensões não serão concedidas a cidadãos com visto obrigatório que desejam se reunir e residir com familiares no país onde o visitante entrou com o visto C Visit. Se um membro da família deseja que um parente dependente resida com ele no país, ele deve solicitar um visto D Reside. Por favor, veja o Documento de Política de Reunificação Familiar para mais detalhes.
Se ocorrerem circunstâncias imprevistas, o que significa que um visitante precisa estender sua permissão de visitante para estar no país, ele deve solicitar por escrito (cópia impressa por correio) para:
Extensão da permissão do visitante Unidade de Divisão de Residência 6Serviço de Naturalização e Imigração Irlandês
PO Box 12695
Dublin 2
Os documentos necessários para a solicitação são:
- Uma cópia completa do passaporte atual do visitante, mostrando o carimbo de entrada no país.
- Relato detalhado das circunstâncias imprevistas que surgiram.
- Provas documentais de apoio (por exemplo, relatórios médicos, se aplicável).
- Quanto tempo extra será necessário.
- Detalhes de todos os membros da família residentes no país e suas circunstâncias atuais (ou seja, estudar ou trabalhar).
- Prova de seguro médico de viagem.
- Endereço para contato no país, telefone e / ou e-mail.
Sua aplicação sendo aprovada, uma taxa de inscrição de € 300 será paga no escritório nacional de imigração.
Caso ainda tenha alguma dúvida em relação à extensão da permissão de visitante, estas poderão ser enviadas para [email protected] .
Vale lembrar que este é um serviço de consulta e não para a realização do pedido de extensão do seu visto.