Tirar a carteira de motorista na Irlanda tem sido um problema desde que começou a pandemia de Covid-19 em 2020.
De acordo com as medidas rigorosas anteriores para lidar com a pandemia, os testes teóricos e de direção foram suspensos por semanas a fio.
As aulas de direção também foram afetadas pelas restrições ao longo de 2020 e 2021, e o resultado disso foi que milhares de motoristas passaram a esperar por meses para marcar seus exames.
Após a reabertura do país no final de 2021, a RSA e o Departamento de Transportes tiveram que contratar mais funcionários para lidar com todo o atraso.
Veja Também
- Novo sistema para agendamento de visto entra em operação, porém não funciona como se esperava
- Pessoas totalmente vacinadas não terão mais que apresentar teste negativo de Covid ao entrarem na Irlanda
- Imigração na Irlanda: Alta demanda causa atrasos na emissão de vistos para imigrantes e estudantes no país
“Para lidar com o atraso, a RSA recebeu autorização para contratar 40 novos funcionários temporários que passaram por treinamento e já estão realizando testes desde julho de 2021.”
“Um extra de 10 centros de teste temporários foram abertos e mais 9 instalações existentes foram expandidas para acomodar esses novos testadores.”Disse o Departamento de Transportes.
O tempo de espera na maioria dos centros na primeira semana de 2022 ainda é superior a dez semanas, no entanto, isso já é uma diminuição acentuada nos tempos de espera vividos em 2021.
Já um porta-voz da RSA afirma que em 52 dos 59 centros de testes de direção, o tempo de espera atual o teste prático é de dez semanas ou menos”.
Vale lembrar aos motoristas de que receberão um e-mail quando forem convidados a agendar seu teste e devem evitar ligar para o RSA para saber os tempos de espera.