Ryanair foi classificada como a pior companhia aérea de curta distância durante a pandemia de Covid; entenda

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

A Ryanair foi classificada como a pior companhia aérea de curta distância por lidar com reembolsos durante a pandemia de coronavírus.

A companhia com sede em Dublin recebeu uma pontuação de apenas 47% de satisfação com relação ao reembolso durante a pandemia em uma pesquisa realizada com um grupo de consumidores.

Mais de um em cada cinco entrevistados que reservaram um voo da Ryanair que foi cancelado ou não puderam embarcar devido à crise do vírus disseram que levaram mais de um mês para obter um reembolso.

Um cliente disse: “A Ryanair é a companhia aérea mais difícil de lidar que eu já conheci. Parece ter orgulho de ser difícil.”

Alguns passageiros que ligaram para a empresa relataram passar horas em espera asem conseguir ser atendido, enquanto outros eram continuamente transferidos entre diferentes departamentos.

A grande maioria dos voos foi cancelada após o início da pandemia na primavera de 2020, devido ao colapso da demanda por viagens. De acordo com a lei do consumidor, os passageiros afetados tinham direito a reembolsos em dinheiro dentro de 14 dias, mas muitas companhias aéreas ficaram sobrecarregadas com os pedidos.

Milhões de passageiros também lutaram para obter reembolsos de voos que aconteceram, mas não puderam usar por causa dos bloqueios de coronavírus.

A Jet2.com foi classificada como a melhor transportadora de curta distância para reembolsos, com 84% dos entrevistados satisfeitos com a forma que a sua reclamação foi tratada.

Veja Também

Um passageiro disse: “A pandemia viu o Jet2 brilhar. Seu padrão de atendimento ao cliente excede ao de qualquer outra companhia aérea de baixo custo.”

Daqueles que concluíram o processo de solicitação de reembolso, 77 fizeram reserva para voar com a Ryanair e 325 eram clientes da British Airways.

O editor de viagens Rory Boland disse: “O atendimento ao cliente consistentemente terrível da Ryanair a tornou um dos piores desempenhos em nossas pesquisas por muitos anos – mas a companhia aérea mergulhou mais fundo ainda com o tratamento dos reembolsos do Covid.

“A reputação da BA também foi merecidamente prejudicada quando assumiu uma postura rígida em relação a reembolsos para passageiros que não puderam viajar porque seguiram as orientações de saúde do governo.

“Muitos passageiros não vão esquecer como foram tratados pelas empresas durante a pandemia.

“A Covid ainda pode causar interrupções nas viagens internacionais, por isso aconselhamos os viajantes a reservar com operadoras que tenham políticas de reserva flexíveis e um histórico de tratamento justo aos seus clientes.”

A British Airways disse em comunicado: “Estamos orgulhosos por termos sido a primeira companhia aérea do Reino Unido a oferecer aos clientes a flexibilidade de alterar seus planos de vôo no início da pandemia, fornecendo vouchers que podem ser usados ​​até setembro de 2023.

“Se cancelarmos um voo, sempre contatamos os clientes para oferecer várias opções, incluindo um reembolso total. Emitimos mais de 4,2 milhões de reembolsos e lidamos com mais de 3,3 milhões de solicitações de vouchers até o momento.

“No entanto, sabemos que podemos fazer melhor e estamos trabalhando duro nos bastidores, atualizando nossos sistemas telefônicos e recrutando mais pessoas para oferecer uma experiência melhor e mais rápida aos nossos clientes.

A Ryanair não respondeu a um pedido de comentário sobre a pesquisa.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Comentários​

Sobre Nós

Acreditamos que o intercâmbio transforma vidas e por isso queremos aqui compartilhar dicas e informações importantes para quem deseja viver essa experiência.

Posts Recentes

PUBLICIDADE
Eu Intercambista
Eu Intercambista