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Ryanair informa que não aceitará cartões de embarque “falsos” emitidos pela Kiwi.com

A companhia aérea irlandesa Ryanair emitiu um alerta aos clientes sobre cartões de embarque “falsos” emitidos por um site de terceiros.

A Ryanair tomou conhecimento do problema depois que vários turistas chegaram ao portão de embarque na semana passada sem um cartão de embarque oficial da companhia aérea

Ryanair disse que a partir de hoje (18 de agosto) qualquer passageiro com um cartão de embarque emitido pela Kiwi “lamentavelmente terá o embarque recusado, pois não cumpriu os protocolos de segurança e proteção da Ryanair durante o check-in”.

A companhia aérea disse que os cartões de embarque válidos podem ser acessados ​​via Ryanair.com ou o aplicativo da Ryanair.

A diretora de marketing da Ryanair, Dara Brady, disse que a companhia aérea tomou conhecimento do problema “quando um pequeno número de passageiros que reservou seus voos através do Kiwi.com chegou ao portão de embarque sem o cartão de embarque oficial da Ryanair na semana passada”.

“Se você fez uma reserva através do Kiwi.com, pedimos que entre em contato com o Kiwi.com para obter a referência de reserva da Ryanair e o endereço de e-mail para que possa concluir o check-in de acordo com nosso protocolo de segurança. O check-in da Ryanair é aberto 24 horas antes da partida para todos os passageiros e 60 dias antes da partida para passageiros que compraram um assento reservado. “

Os clientes foram orientados a evitar a reserva de voos “através de agentes terceiros, como Kiwi.com, que não têm autorização para vender voos da Ryanair ou para emitir cartões de embarque”.

“De acordo com o regulamento da UE 2015/1998, é obrigatório que os passageiros concluam o processo de check-in da Ryanair diretamente para garantir que os passageiros sejam informados de todos os protocolos regulamentares e de segurança exigidos durante a viagem.

“A Kiwi.com contorna esses regulamentos essenciais da aviação emitindo seus próprios cartões de embarque que não são válidos nos voos da Ryanair”, observou o comunicado.

Ryanair cuts online check-in time to 48 hours - Kiwi.com | Stories

Kiwi.com é uma plataforma na qual as pessoas podem reservar voos e acomodação, bem como providenciar aluguel de carros no exterior.

Foi um dos vários agentes de reservas que a Ryanair acusou de contribuir para atrasos da companhia aérea de reembolsar os clientes que não puderam voar durante as fases iniciais da pandemia Covid-19.

A Ryanair disse hoje que obteve uma ordem judicial na República Tcheca exigindo que a Kiwi pare de substituir os endereços de e-mail dos clientes por endereços de e-mail alternativos, “impedindo a Ryanair de se comunicar diretamente com seus passageiros”, mas que a Kiwi “ainda não está cumprindo essa ordem”.

No início deste ano, a Ryanair introduziu o “Selo Verificado” para proteger ainda mais os clientes contra esses agentes de viagens online que podem estar cobrando a mais, fornecendo dados incorretos do cliente e impedindo a Ryanair de lidar diretamente com os passageiros por estarem fornecendo endereços de e-mail falsos.

O Selo Verificado “é uma garantia para os clientes de que estão reservando diretamente no site da Ryanair e na nossa marca, que é visível SOMENTE no Ryanair.com e no aplicativo da Ryanair”, acrescentou a empresa.

Fonte: corporate.ryanair.com

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