Os clientes do banco Ulster serão avisados com seis meses de antecedência para encerrar suas contas e encontrar um novo banco no início do próximo ano.
O Ulster Bank disse hoje que está “incentivando os clientes a se prepararem” para as mudanças que ocorrerão em 2022, como parte da retirada do banco do mercado irlandês.
O banco disse que continua atendendo aos clientes existentes, portanto, nenhuma ação é exigida dos clientes ainda.
“O Ulster Bank entrará em contato diretamente com os clientes quando eles precisarem agir e isso começará no início de 2022, quando planejamos começar a enviar um aviso formal de fechamento decontas correntes e de depósito dos clientes”, disse o banco em um comunicado.
“Antes disso, o Ulster Bank está incentivando seus clientes a considerarem suas opções, se beneficiarem de apoios e se prepararem para escolher um novo provedor bancário, especialmente para contas correntes e de depósito de clientes.
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“Nos próximos meses, vamos interagir com os clientes, incluindo aqueles que possam precisar de mais suporte, para ajudá-los a se prepararem para escolher um novo provedor, com o objetivo de mover e encerrar suas contas.
O banco disse que não fechará nenhuma de suas 88 agências em 2021 e que não prevê o fechamento de nenhuma agência nos primeiros seis meses de 2022.
No entanto, ela começará a descontinuar os serviços tradicionais para se concentrar no suporte pessoal para os clientes movimentarem e / ou encerraremsuas contas bancárias.
“Nos comprometemos a avisar os clientes com até 6 meses de antecedência para facilitar mudanças importantes para eles e, neste contexto, hoje estamos sinalizando os prazos esperados para que os clientes de contas correntes e de depósito escolham um novo banco, movam e fechem suas contas no Ulster Bank , ”Disse a executiva-chefe do Ulster Bank, Jane Howard.
“Embora os clientes não precisem fazer nada neste momento, sabemos que alguns vão querer se preparar para iniciar esse processo agora e vamos facilitar isso para qualquer cliente que precisar.
“Queremos encorajar os clientes a passar algum tempo pensando sobre as melhores opções para eles e queremos apoiá-los nesta jornada tanto quanto possível.” encerrou a executiva-chefe do Ulster Bank.