Teve Covid e precisa emitir um certificado de recuperação? A URL do site mudou

O GOVERNO alterou o URL de seu novo site, o que permite que as pessoas solicitem um certificado para mostrar que tiveram Covid-19 nos últimos seis meses após o primeiro URL conter um erro de ortografia. 

O site agora está localizado em  irishcovidcertportal.org . Ele está vinculado ao site do governo gov.ie aqui . 

O site estava localizado anteriormente em irishcovidcertifcateportal.org – que está sem um ‘i’ no certificado. O domínio escrito corretamente foi comprado por um jornalista depois que ele detectou o erro. 

O site é uma alternativa à linha de ajuda do Certificado Digital Covid para solicitar este certificado. 

Houve  problemas com  a linha telefônica DCC nos últimos dias, depois que ela foi ao ar na segunda-feira, com muitas pessoas enfrentando longos atrasos e muitos incapazes de falar com uma operadora. 

O DCC é um sistema padronizado da UE que permite que as pessoas viajem pelos países membros sem quarentena se tiverem sido totalmente vacinadas, se recuperaram da Covid-19 nos últimos seis meses ou recentemente tiveram um teste Covid-19 negativo. 

Qualquer pessoa que tenha recebido um teste PCR Covid-19 positivo há mais de 11 dias e menos de seis meses pode solicitar um certificado de recuperação.

O site do governo para solicitar um certificado de recuperação da Covid-19.

As pessoas que solicitarem um certificado de recuperação, irão recebê-lo por e-mail dentro de cinco dias se houver um registro do teste PCR, disse o governo. 

Aqueles que se recuperaram da Covid-19 e foram totalmente vacinados, poderão aproveitar os serviços de refeições internas nos bares e restaurantes quando eles reabrirem na próxima segunda-feira. 

Erro ortográfico

O nome anterior para o site governamental recém-criado para solicitar um certificado de recuperação escrito ‘certificado’ incorretamente.

O jornalista Adam Conway detectou o erro hoje cedo e comprou o nome de domínio com a grafia correta para evitar que “caia em mãos erradas”.

“Eu vi um tweet sobre o site estar no ar e imediatamente percebi o fato de que o certificado estava escrito errado e me perguntei se era um endereço real.”

Ele disse que depois de ver o site com link em Gov.ie, ele e seu amigo Fionn Kelleher trabalharam para registrar o site com grafia correta e “começaram a trabalhar preenchendo-o com o que está no site agora”. 

Fonte: The Journal.ie

Deixe um comentário