As pessoas que não tiverem um comprovante válido de vacinação ou recuperação e que chegarem à Irlanda após terem estado ou transitado por Estados designados nos 14 dias anteriores devem entrar na quarentena obrigatória do hotel.
Em breve, o Equador será incluído no sistema de reservas do sistema hoteleiro e assim os passageiros não estarão isentos de cumprir quarentena em hotel a partir das 04h00 da terça-feira, 31 de agosto.
Lembrando que isso deve ser pré-reservado antes da viagem.
O ministro também removeu Bangladesh, Botswana, Cuba, República Democrática do Congo, Eswatini, Fiji, Geórgia, Índia, Cazaquistão, Malásia, Moçambique, Mianmar, Namíbia, Paquistão, Paraguai, Rússia, África do Sul, Suriname, Trinidad e Tobago, Tunísia, Uganda, Uruguai e Zimbábue da lista de Estados designados em vigor a partir de hoje.
Abaixo a lista de países que ainda deverão cumprir quarentena obrigatória
Apenas sete países, todos da América do Sul, estão agora na lista:
- Argentina
- Bolívia
- Brasil
- Chile
- Colômbia
- Equador
- Peru
Vale lembrar que se você estiver viajando para a Irlanda, deverá preencher um formulário eletrônico de localização de passageiros antes da partida.
Você também deve ter prova válida de vacinação ou recuperação, ou apresentar evidência de resultado negativo de RT-PCR em um teste feito 72 horas antes da chegada ao país. Mais informações estão disponíveis em www.gov.ie/travel.
Mais informações sobre o Mandatory Hotel Quarantine estão disponíveis em www.gov.ie/quarantine.
Essa mudança ocorreu porque todas as restrições da Covid serão eliminadas antes do Halloween como parte do novo roteiro de reabertura do governo .
O Subcomitê do Gabinete da Covid-19 se reuniu ontem por quatro horas para traçar um novo plano de saída da pandemia e se reunirá novamente na segunda-feira para finalizar as datas.
Os limites de capacidade para eventos ao ar livre também serão aumentados em setembro, incluindo a música ao vivo e o teatro que serão permitidos no interior dos estabelecimentos com o passe de vacina.
E o Home Office deve terminar no meio do mês, com as pessoas podendo retornar aos escritórios de forma gradual.
Taoiseach Micheal Martin disse que setembro seria um mês “significativo” para a reabertura, pois elogiou a campanha de vacinas do HSE que veio a permitir uma rápida reabertura do país.
O NPHET aconselhou o Gabinete de que a reabertura deve ser adiada até que 90% das pessoas com mais de 16 anos estejam totalmente vacinadas.
Fonte: The Irish Times